cabecalho informe

COCAMAR: Cooperativa sedia o Fórum Tecnológico da Soja

Tendo como sede a Cocamar, a Fundação Meridional, em parceria com a Embrapa, está promovendo nesta quarta-feira (25/04) em Maringá (PR), na Associação Cocamar, o 3º Fórum Tecnológico da Soja.

Informações - Reunindo cooperados e profissionais técnicos ligados à cooperativa, além de convidados, é o primeiro de dez eventos que começam neste mês e prosseguem em maio e junho, para levar informações sobre o manejo da soja e apresentar as novidades do programa de melhoramento genético da parceria entre as duas instituições, sediadas em Londrina. Na agenda, palestras sobre nutrição e fertilidade, genética e melhoramento, manejo e estratégias de controle para insetos-praga.

Produtividade - Na abertura em Maringá, o superintendente de Negócios, Grãos e Insumos da Cocamar, Arquimedes Alexandrino, fez uma saudação à Fundação Meridional, da qual a cooperativa é parceira desde 2008, e pediu uma salva de palmas à Embrapa pela passagem do seu 45º aniversário de fundação, neste dia 26/4. De acordo com Alexandrino, a Cocamar trabalha de forma intensa no sentido de transferir conhecimentos aos produtores para que adotem as melhores tecnologias possíveis para o aumento da produtividade de suas lavouras, enfatizando que eventos como esse são sempre bem-vindos. “A sobrevivência dos produtores em seus negócios, depende de uma constante evolução”, frisou. Na oportunidade, pronunciaram-se, também, o diretor-secretário da Fundação Meridional, Raphael Froes, e o diretor-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias.

Outras cidades - O Fórum será promovido em outras três cidades paranaenses, Palotina, Guarapuava e Pato Branco, Campos Novos (SC), Maracaju e Chapadão do Sul (MS), Itumbiara (GO), Uberlândia (MG) e Birigui (SP). A previsão da Fundação Meridional, nos 10 encontros, é atingir um público total superior a 1.500 pessoas. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias