cabecalho informe

LANDING PAGE: Disponibilizadas informações sobre o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense

inovacao 09 05 2018Informações sobre o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense estão sendo disponibilizadas em uma nova página na internet - uma landing page -, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico http://inovacao.sistemaocepar.coop.br/. Nela, há todos os detalhes sobre a nova formação que o Sistema Ocepar lançou oficialmente no dia 23 de abril, em Curitiba.

Adesão - As cooperativas interessadas em participar do Programa devem formalizar a sua adesão por meio da landing page. É necessário fazer o download do Termo, onde devem constar os dados da cooperativa, a indicação do profissional que irá representá-la na formação e a assinatura do presidente da cooperativa. O documento deverá ser enviado ao Sescoop/PR até o dia 15 de maio pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . “Posteriormente, será disponibilizado um link para que cada cooperativa inscreva seus participantes. Nesse primeiro momento, não haverá limite de inscrições pois, após recebermos todas as solicitações, poderemos determinar o número de participantes e programar as turmas, cuja previsão de início on-line é 28 de maio”, explica o analista de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Carlos Eduardo de Sousa Nunes.

Agentes - O Programa de Inovação é estruturado em quatro fases. A primeira contempla o diagnóstico, quando será realizado o mapeamento das competências e habilidades dos participantes, utilizando técnicas de gameficação e Inteligência Artificial. Depois, vem a escolha dos agentes, onde serão identificados os Agentes de Inovação, que terão como objetivo criar e fomentar ideias que irão tornar-se projetos inovadores, e os de Transformação, responsáveis por tornar realidade as ideias criadas pelos Agentes de Inovação. Na sequência, inicia-se a formação dos agentes, que abrange quatro trilhas de conhecimento, sendo duas de formação comum e uma de formação específica para cada agente. Cada trilha é composta por quatro disciplinas de 16 horas aula presenciais, ministradas em encontros mensais com aulas diurnas. A formação contempla ainda a aplicação da metodologia do Programa e a multiplicação das informações, totalizando carga de 192 horas.

Cultura da inovação - "As empresas somente são reconhecidas pelo público quando produzem algo original e de valor. E, para atingir esse objetivo, é preciso inovar e ter criatividade. É um processo que necessita, ainda, de acesso a informações de qualidade, que vão nos permitir ter ideias e despertar para o novo. Nesse sentido, o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense foi construído especialmente para as nossas lideranças, que terão a oportunidade de experimentar uma formação de desenvolvimento profissional diferenciada, cujo propósito é fornecer elementos para promover o aprimoramento da gestão das cooperativas e disseminar a cultura da inovação no cooperativismo paranaense”, afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias