cabecalho informe

SESCOOP/PR I: Mais de 300 conselheiros fiscais são capacitados

Um total de 302 conselheiros fiscais participaram do curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) nos meses de abril e maio, com objetivo de promover a formação e reciclagem de conhecimentos dos participantes. Foram contemplados profissionais dos ramos agropecuário, infraestrutura, transporte, consumo e trabalho, cujas turmas foram capacitadas em Toledo, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Pato Branco, somando carga horária de 12 horas.

Saúde e crédito - Já o curso destinado aos profissionais do ramo saúde teve seis horas de carga horária, com turmas nas cidades de Maringá, Toledo, Curitiba, Pato Branco e Londrina. A formação dos representantes do ramo crédito ocorreu em Campo Mourão, totalizando 16 horas de carga horária.

Conteúdo - A formação trata das atribuições e responsabilidades de um conselheiro fiscal, conceitos de contabilidade, análise de indicadores, legislação e relacionamento do Conselho Fiscal com os demais agentes de governança de uma cooperativa, entre outros itens. O conteúdo foi repassado por profissionais do Sistema Ocepar: Devair Antonio Mem, Edson Luis Carvalho de Souza, Eliane Lourenço Goulart Festa, Emerson Barcik, Fernando José Mendes, Jesse Rodrigues, João Gogola Neto e Paulo Roberto Stöberl.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias