Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ENCONTRO DE NÚCLEOS: Em Pato Branco, cooperativistas destacam a importância da intercooperação

 

 

cabecalho informe

ENCONTRO DE NÚCLEOS: Em Pato Branco, cooperativistas destacam a importância da intercooperação

A intercooperação foi um dos temas destacados durante a abertura da segunda reunião do Encontro de Núcleos Cooperativos do Sistema Ocepar, na manhã desta quarta-feira (16/05), na sede regional do Sebrae/PR, em Pato Branco. Setenta e cinco cooperativistas, representando 18 cooperativas do Sudoeste, de cinco ramos de atividades econômicas, acompanharam o evento. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o vice-presidente da Coasul e coordenador do núcleo Sudoeste, Jacir Scalvi, deram início aos trabalhos. “É preciso destacar que a intercooperação tem sido crescente no Paraná. Nesta reunião, temos como cooperativas anfitriãs o Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP e o Sicoob Integrado, uma demonstração do bom relacionamento e das possibilidades que podem ser geradas por meio da parceria entre as instituições, em todos os ramos econômicos em que atuam”, afirmou Ricken.

Cooperativistas - Também compuseram a mesa para o início dos trabalhos, os presidentes do Sicoob Integrado, Alcir Luiz Freisleben, do Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, Clemente Renosto, e da Coopertradição, Julinho Tonus, além da gestora de empreendedorismo do Sebrae/PR, Dianalu de Almeida Coldato, da gerente de Relações Institucionais do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Fabíola Nader, e do economista Juan Jensen. A próxima reunião do Encontro de Núcleos será em Arapoti, congregando representantes das cooperativas da região Centro-Sul.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias