cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Conselheiros e coordenadores de núcleo concluem Programa de Certificação

 

Conselheiros e coordenadores de núcleo da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP dos estados do Paraná e de Santa Catarina, receberam o certificado de conclusão do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos, uma iniciativa do Sescoop/PR em parceria com o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (Isae). A formatura foi no dia 25 de maio na cidade de Capanema, no Sudoeste do Paraná, onde as aulas foram ministradas.

 

O curso - O curso começou em agosto do ano passado e seguiu até o dia 22 de maio deste ano. No total, 34 pessoas – 09 conselheiros e 25 coordenadores de núcleos – receberam a formação. Foram nove módulos de formação em diferentes temáticas relacionadas ao cooperativismo e liderança cooperativa.

 

Organização - Toda a formação foi organizada pelo Isae, que selecionou os professores para as aulas, que somaram uma carga horária de 144 horas.

 

Comemoração - A formatura teve o objetivo de promover uma comemoração, além da entrega dos certificados aos conselheiros e coordenadores de núcleo que concluíram o curso. A solenidade contou com a presença do presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José Cesar Wunsch, da coordenadora de Relacionamento Comercial do Isae, Daniele Hernandes, da diretora executiva da cooperativa, Adriana Conceição Barros Mêes, do diretor de negócios José Carlos Steffen e o diretor de operações Fábio Júnior Câmera.

 

Agradecimento - Além da entrega dos certificados, houve também uma fala de agradecimento aos participantes, um discurso por parte dos concluintes e a apresentação do trabalho de conclusão da formação. Após a solenidade, os formados e seus familiares participaram de um jantar para celebrar todos os momentos vividos durante os meses de formação.

 

Curso de capacitação - Essa foi a segunda edição do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos, oferecido na Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP. A primeira foi no ano de 2014, o principal objetivo foi oferecer subsídios para que os conselheiros e líderes das cooperativas pudessem contribuir ainda mais com a cooperativa e a sua comunidade.

 

Participação - Essa edição teve a participação dos líderes do Paraná e de Santa Catarina, mas uma nova edição da capacitação deve ser organizada em breve no estado de São Paulo. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias