cabecalho informe

CAPACITAÇÃO: Sescoop/PR inicia o segundo módulo do Programa de Formação de Agentes

 

Teve início, na manhã desta quinta-feira (07/06), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, o segundo módulo do Programa de Formação de Agentes. O evento, que conta com a participação de 20 profissionais que atuam em cooperativas dos ramos agropecuário, crédito e saúde da região Centro-Sul do Paraná, foi aberto pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, com a presença da gerente de Desenvolvimento Humano, Maria Emilia Pereira Lima, da analista técnica Ketlyn Zipperer, além da coordenadora pedagógica Mara Beckert e do professor Tagli Mallmann. Nesta etapa, as atividades vão focar o tema “Inteligência e gestão”. As turmas serão capacitadas por região. Os profissionais do Norte e Noroeste participam da formação em Maringá, nos dias 12 e 13 de junho (agentes de Gestão e Desenvolvimento e Autogestão) e 14 e 15 de junho (agentes de Desenvolvimento Humano e Cooperativismo). Em Cascavel, os profissionais das regiões Oeste e Sudoeste serão capacitados nos dias 18 e 19 (agentes de Gestão e de Desenvolvimento e Autogestão) e 20 e 21 de junho, (agentes de Desenvolvimento Humano e de Cooperativismo).

 

Coesão - Segundo o superintendente do Sescoop/PR, os agentes são o elo entre as cooperativas e o Sistema, e é preciso atuar de forma contínua para fortalecer este trabalho conjunto. “A coesão entre os agentes e as equipes do Sescoop/PR deve ser incentivada e esse é um dos objetivos deste programa de formação, que é resultado das discussões do PRC 100, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense”, afirmou Boesche. 

 

Conteúdo -  O curso para os agentes da região Centro-Sul prossegue nesta sexta-feira (08/06). Nos dois dias, serão abordados os seguintes temas: Contexto de mudanças organizacionais: avanços da tecnologia; Inteligência organizacional e os desafios da nova gestão; Design thinking diante das demandas sócio culturais e Gestão e prioridade: expectativas e resultados.

Primeiro módulo - O Programa de Formação de Agentes é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR). O primeiro módulo foi realizado no dia 19 de abril, com a presença de 69 funcionários de 24 cooperativas paranaenses dos ramos agropecuário, crédito, saúde e trabalho, na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Também houve atividades em Prudentópolis, no dia seguinte. Neste ano, serão realizados quatro módulos do Programa, com 113 inscritos em todo o estado.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias