Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias MEIO AMBIENTE: Sicoob Sul e Instituto Sicoob participam de mutirão de limpeza

 

 

cabecalho informe

MEIO AMBIENTE: Sicoob Sul e Instituto Sicoob participam de mutirão de limpeza

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no sábado, dia 09 de junho, cerca de 400 voluntários, entre eles colaboradores do Sicoob Sul, participaram da 11ª edição do mutirão de limpeza que recolheu seis toneladas de lixo da Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. Promovido anualmente pelo Instituto Guaju, o mutirão conta com a parceria do Sicoob Sul, de Curitiba (PR), do Instituto Sicoob, do Instituto Paranaense de Apoio à Reciclagem (Inpar), da Faculdade Isepe, da Prefeitura de Guaratuba, além de outras entidades e empresas.

Recolhimento - Foram aproximadamente seis horas de trabalhos das equipes participantes e 45 embarcações foram usadas para o trabalho de recolhimento do lixo, que abrangeu 55% da área da baía. Entre os materiais coletados estão objetos de plástico, embalagens, restos de equipamentos de pesca e até uma geladeira e um fogão, que haviam sido jogados no mar. O material recolhido foi encaminhado para a Associação de Coletores de Guaratuba, que faz a separação do lixo e verifica o que pode ser comercializado por eles.

Consciência - A gerente de Relacionamento do Ponto de Atendimento Batel, Viviane Bianchi de Souza Vieira, garantiu que a manhã foi gratificante e que o mutirão permitiu resgatar um pouco da paisagem maravilhosa que a Baía de Guaratuba proporciona. “Infelizmente muitas pessoas não tem consciência e jogam lixos em qualquer lugar. Esperamos que nos próximos anos o mutirão seja apenas um dia simbólico para admirarmos a paisagem, e que nossa baía seja referência de limpeza e conservação para o mundo”, afirma. (Assessoria de Imprensa Sicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias