Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ANIVERSÁRIO: Cooperante celebra 20 anos e aposta na diversificação para manter crescimento

 

 

cabecalho informe

ANIVERSÁRIO: Cooperante celebra 20 anos e aposta na diversificação para manter crescimento

Para manter os indicadores de crescimento, a Cooperante aposta na diversificação de culturas, com estratégias de atuação de médio e longo prazo. A cooperativa, que atua no setor de grãos (soja, milho e feijão) e na venda de insumos e sementes, prepara seu projeto de viticultura, introduzindo o cultivo de uvas em sua área de ação visando à industrialização e produção de suco. Com o foco na expansão de suas atividades, a Cooperante celebrou, na sexta-feira (6/07), o aniversário de 20, reunindo cooperados, colaboradores e familiares num almoço de confraternização. A solenidade aconteceu na sede da cooperativa, em Campo do Tenente, região metropolitana de Curitiba. 

Festa - A cerimônia de aniversário contou com a presença de dirigentes cooperativistas e profissionais que contribuíram para o surgimento e consolidação da cooperativa. Participaram do evento o presidente da Cooperante, Guilherme Grein, o vice-presidente Adolar Francisco Adur, o superintendente Gilson Hollerweger Fernandes, o coordenador do Conselho Fiscal, Nestor Weber, e os conselheiros Amauri José Basso e Nereo Resner. O gerente técnico da Ocepar, Flavio Turra, representou o presidente José Roberto Ricken na solenidade, que também contou com a presença de Helio Machado, ex-profissional da Emater-PR, que ajudou os produtores e gestores a se organizarem, viabilizando o nascimento da Cooperante. Durante a cerimônia, Machado foi homenageado pela cooperativa, em reconhecimento a seu trabalho na formação da Cooperante. Os funcionários mais antigos da cooperativa também foram homenageados.

Profissionalização - Segundo o presidente da Cooperante, celebrar 20 anos representa uma conquista a todos os cooperados e colaboradores. No entanto, é preciso manter-se focado na melhoria de gestão e na formulação de estratégias que ampliem as perspectivas de crescimento da cooperativa. “Temos um desafio muito grande pela frente. A cooperativa começa agora uma nova fase de gestão, em que se profissionaliza a diretoria executiva, que antes era composta só por produtores rurais. Contratamos um profissional para essa função e o conselho de administração tem uma missão mais fiscalizadora, focando também no planejamento estratégico, estabelecendo os rumos para o futuro”, afirma Grein.

Novos negócios - De acordo com o dirigente, a cooperativa tem como foco principal para os próximos anos buscar novas alternativas de negócios, não apenas para a Cooperante, mas, principalmente, para os cooperados. “Temos o projeto de viticultura, para a produção de sucos, que vai começar nesse ano com o plantio de mudas de uvas. Em três anos estaremos colhendo os primeiros frutos e começaremos o processo de industrialização. No primeiro momento o processamento será terceirizado, e, no segundo momento, com uma estrutura agroindustrial própria”, explicou Grein. Atualmente, a Cooperante tem 416 cooperados e 40 funcionários. Segundo o presidente, a estimativa de faturamento para 2018 é de R$ 55 milhões.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias