Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias DIA C III: Campanha arrecada mais de 12 mil donativos em Marechal Rondon

 

 

cabecalho informe

DIA C III: Campanha arrecada mais de 12 mil donativos em Marechal Rondon

 

Sete entidades assistenciais de Marechal Cândido Rondon serão beneficiadas com os mais de 12 mil donativos arrecadados a partir da Campanha do Dia C – Dia de Cooperar, realizada por 11 cooperativas, durante o mês de junho e tendo como ponto alto o evento realizado no dia 30 de junho. Ao todo foram arrecadadas mais de 10 mil peças de roupas, 1.000 produtos de limpeza, 620 pares de calçados e 519 litros de leite. Também foram efetuados 117 novos cadastros de doadores de sangue.

 

Evento oficial - O evento oficial do Dia C, realizado na Praça Willy Barth, reuniu centenas de pessoas, entre voluntários, doadores e beneficiados pelas ações de saúde, esporte, cultura e lazer. A abertura da programação contou com a presença de representantes das cooperativas e de todos os parceiros na iniciativa: Copagril, Sicredi, Sicoob, Cercar, Unimed, Uniprime, Cresol, Cooperlindeiros, Frimesa, Cooperagir, Coofamel, Acimacar, Cojem, Sesc, Saae, prefeitura e Associação Sangue Bom.

 

Atividades - Além de instalar um ponto de arrecadação de donativos na praça foram realizadas atividades como apresentações culturais, promovidas pela Secretaria de Cultura do município e pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG), roda de chimarrão, atividades recreativas promovidas pelo Sesc e pela Secretaria de Esportes, além de ações voltadas à saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e cálculo do índice de massa corporal.

 

Distribuição de folders - Durante o dia, voluntários também fizeram distribuição de folders em vários pontos da cidade, visando difundir o Dia C, o cooperativismo e também a importância de ser doador de sangue.

 

Avaliação - Os donativos arrecadados durante a campanha serão repassados para a Associação Asilo Lar Rosas Unidas, Associação Brasileira em Cristo (Abec), Cooperagir, Apae, Cooperlindeiros, Provopar e para o Centro de Recuperação Caminhos da Vida.

 

Saldo positivo - O saldo da campanha foi avaliado de forma muito positiva pelos organizadores. As lideranças enalteceram a importância da mobilização, ressaltando sobre a força que é possível somar a partir de ações de voluntariado e intercooperação em prol de pessoas da comunidade.

 

Maior - A vice-presidente do Cooperativismo da Acimacar, Sandra Wagner, enfatiza que a campanha deste ano foi maior que a do ano passado. “Conseguimos reunir mais cooperativas e entidades neste movimento, tivemos um incremento também nas atividades desenvolvidas na praça e uma grande arrecadação de donativos. Portanto, foi um evento espetacular, com uma boa adesão de voluntários, fazendo novas amizades, exercitando o espírito cooperativista, todos unidos para fazer o bem para o próximo. Por esses motivos estamos imensamente felizes com o resultado da campanha”, salienta.

 

Ano que vem - De acordo com Sandra Wagner, na avaliação pós-evento os organizadores já estão registrando os pontos fortes e as oportunidades de melhorias para o evento do ano que vem. “Em relação ao cadastro de doadores foi o primeiro ano que realizamos, então cada pessoa que preencheu a ficha foi, para nós, uma vitória. Fizemos uma ampla divulgação com folders nas escolas e em blitz de trânsito, então nas próximas campanhas queremos contar com uma participação ainda maior da população, todos abraçando cada vez mais esta causa”, conclui. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias