Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias DIA C II: Dia de Cooperar mobiliza voluntários na Sicredi Rio Paraná

 

 

cabecalho informe

DIA C II: Dia de Cooperar mobiliza voluntários na Sicredi Rio Paraná

 

Um dia todo voltado ao próximo. Assim foi o Dia C, Dia de Cooperar. Esta data é um momento em que todas as cooperativas do Brasil se emprenham em busca de um mundo mais justo e igual. A ideia é fomentar uma grande corrente do bem. A cooperativa de crédito Sicredi Rio Paraná PR/SP realizou ações em toda a sua área de atuação, não só durante um dia, mas durante toda uma semana. 

 

Doação de marmitas - A primeira ação foi a doação de marmitas para Geladeira Solidária em Cidade Gaúcha – PR. A equipe da agência da cidade se reuniu com os familiares e prepararam refeições que são doadas a moradores de ruas. Foram produzidas 30 refeições na data. 

 

Teatro - Pensando em vários públicos, uma parte da equipe da Superintendência Regional realizou na manhã do dia 27 de junho um teatro sobre organização familiar financeira. A atividade aconteceu no CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Pirapozinho-SP. Cerca de 70 idosos se divertiram com os atores “profissionais”.  

 

Família - A apresentação contou com uma família que estava endividada e precisava de ajuda para apreender a organizar as finanças. 

 

Consumo exagerado - Já com outros atores, também colaboradores da Superintendência Regional do Sicredi, desta vez em Nova Londrina-PR, os 120 membros que frequentam o Centro do Idosoda cidade também se divertiram e aprenderam com o teatro de uma família com o consumo exagerado.

 

Rádio novela - A equipe da Superintendência Regional aproveitou o embalo do teatro a também gravou uma rádio novela que foi doada para a Associação dos Cegos de Presidente Prudente-SP. 

 

Vídeo - Já em Presidente Prudente-SP, um vídeo foi gravado com câmeras escondidas no centro da cidade. Duas crianças tentavam montar um quebra cabeça, com a finalidade de que alguém se mobilizasse a ajudá-las. Quando alguém tinha essa disposição, uma banda escondida saía e a pessoa recebia um brinde. A ideia foi mostrar que pequenas atitudes podem fazer um mundo melhor. Esta ação contou com o apoio da MSA Serigrafia, Set Produções, Luz Própria, Alunos do Curso de Marketing da Etec Arruda Mello e Banda Marcial Antonio Zocante. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e também na TV local. 

 

Incentivo à leitura - Já no dia 30, data em que a ação é comemorada, a atividade foi incentivar a leitura em Mirante do Paranapanema – SP. Cerca de 70 crianças do Centro de Formação e Promoção Humana foram impactadas com o Gibi de Educação Financeira. 

 

Visita - Ainda no sábado (30/06), os colaboradores da agência de Presidente Prudente-SP visitaram os idosos do Lar São Rafael. Foi um dia de muita conversa e música. Eles arrecadaram produtos de limpeza que o espaço necessitava e levaram muita música com um violeiro que animou o dia. 

 

Mais - Para saber mais acesse nossas redes sociais @sicredirioparana. (Imprensa Sicredi Rio Paraná PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias