cabecalho informe

RAMO TRANSPORTE: Fórum é realizado em Toledo com público recorde

 

O marco regulatório do transporte de cargas, que tramita no Senado como PLC (Projeto de Lei da Câmara) nº 75/2018, a tabela mínima de fretes e o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) estiveram na pauta de debates do 2º Fórum do Ramo Transporte de 2018 promovido pelo Sistema Ocepar, no dia 5 de julho, no Hotel Maestro Executive, em Toledo, no Oeste do Paraná. O evento reuniu 40 participantes de 15 cooperativas paranaenses (Transcooper, Cooperleste, Cotransul, CTA, Coopercaf, Cotrelena, Coptrans, Coopitran, Cotroledo, Cooperfax, Cootramil, Coopertrac, Coopon, Cotramario e Rodocoop). De acordo com os organizadores, a importância dos temas atraiu um público recorde ao evento, que teve como como anfitriã a Cooperativa Cotroledo. 

 

Atividades - O representante do ramo transporte no Paraná, Dorival Bartziki, abriu a programação, ressaltando a importância do evento e das cooperativas permanecerem organizadas junto ao Sistema Ocepar, diante das dificuldades que enfrentam. Em seguida, o presidente da Cotroledo, José Valdir Quessa, apresentou o histórico e os números da cooperativa. Depois, o analista de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Jessé Aquino Rodrigues, apresentou a situação atual do marco regulatório do setor e da tabela mínima de fretes. Já o coordenador de Desempenho do Sescoop/PR, João Gogola Neto, fez uma explanação sobre os problemas enfrentadas pelas cooperativas com a vigência do atual tabelamento de fretes. Ao final, houve a apresentação do PDGC para as cooperativas de transporte analisarem a possível adesão ao Programa.

 

Avaliação positiva - “O evento foi muito bem avaliado pelos participantes por promover o alinhamento do ramo em relação aos temas discutidos, que são de extrema importância para o setor”, afirma Jessé Aquino Rodrigues. 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias