cabecalho informe

DIA C II: Sicredi Paranapanema PR/SP apoia Dia C com ações que colaboram com a comunidade

 

Por mais um ano, o Sicredi apoiou o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o crédito, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços. Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

 

30 de junho - Este ano, o Dia de Cooperar (Dia C) foi realizado em 30 de junho, e os voluntários contaram com o apoio do Sistema OCB para desenvolver, em âmbito nacional, ações em saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente. 

 

ODS - As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários. 

 

Adesão - Mais uma vez, todas as agências da Sicredi Paranapanema PR/SP aderiram a iniciativa. Na região da cooperativa foram realizadas oficinas de educação financeira, arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e fraldas geriátricas para instituições beneficentes, plantio de árvores, rua de lazer com brincadeiras, medidor de pressão e glicose, e diversas outras atividades para os participantes. Além disso, outras ações ainda ocorrerão ao longo do mês. 

 

Origem - O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Mais informações estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br. (Imprensa Sicredi Paranapanema PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias