Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias DIA C I: Uniprime Pioneira do PR pratica o bem e fortalece a intercooperação

 

 

cabecalho informe

DIA C I: Uniprime Pioneira do PR pratica o bem e fortalece a intercooperação

 

Ações que beneficiaram as comunidades e fortaleceram o espírito cooperativo entre as entidades: essa foi a dinâmica do Dia de Cooperar nas cidades que fazem parte da área de atuação da Uniprime Pioneira do Paraná e onde houve a participação da singular em atividades diversas, juntamente com outras cooperativas parceiras. 

 

Toledo - Em Toledo, pelo terceiro ano consecutivo, nove cooperativas trabalharam em conjunto para desenvolver uma ação de alto impacto. Nessa edição, a APA – Lar dos Idosos de Toledo – foi a instituição escolhida para ser a beneficiada. As cooperativas irão promover, no decorrer deste mês, uma reforma na estrutura do telhado, o que irá proporcionar mais segurança e conforto para os 21 idosos atendidos. Paralelo a isso, aconteceu durante todo o dia 30 de junho, a arrecadação de donativos para a entidade, como fraldas geriátricas, lenços umedecidos, sabão em pó e água sanitária.

 

Ubiratã - Já em Ubiratã, as crianças foram o foco da ação do Dia C. A entidade filantrópica SOS Cícero Nuto Figueiredo foi a beneficiada. Desde junho, as cooperativas envolvidas vêm comercializando brindes, os chamados Presentes Solidários (quadro-cofre, caixinha de chá e kit churrasco). O valor arrecadado será utilizado na ampliação da estrutura da entidade. Além disso, e para celebrar a data, as crianças da instituição foram convidadas a participar de uma tarde divertida, com muitas brincadeiras e diversão.

 

Palotina - A intercooperação também esteve presente em Palotina. Sete cooperativas se uniram e somaram forças com duas universidades para trabalharem de forma conjunta e voluntária na arrecadação de alimentos, roupas, fraldas geriátricas, cobertores, calçados e brinquedos. Todos os donativos – cerca de 1,2 toneladas de alimentos e 1 tonelada de roupas e agasalhos – serão doados para duas entidades do município: Lar da Fraternidade e Auxílio Fraterno. A mobilização foi celebrada na Praça Amadeo Piovesan, com brinquedos para crianças, pintura facial, apresentações artísticas, oficinas de sabão, aulas de danças e muitas outras atividades que fortaleceram o cooperativismo.

 

Goioerê - A parceria público-privada aconteceu em Goioerê, onde duas atividades marcaram o Dia C: uma no Batalhão de Polícia Militar, onde foram confeccionadas 10 mil fraldas geriátricas que serão doadas a entidades do município; e outra, na praça da Biblioteca Municipal. As entidades se uniram e promoveram o Saúde em Cooperação, com atividades de zumba, distribuição de mudas de chá, orientações médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações diversas.

 

Marechal Cândido Rondon - Já em Marechal Cândido Rondon sete entidades assistenciais serão beneficiadas com os mais de 12 mil donativos arrecadados a partir da Campanha do Dia C – Dia de Cooperar, realizada por 11 cooperativas durante o mês de junho e tendo como ponto alto o evento realizado no sábado (30/06). Ao todo, foram arrecadadas mais de 10 mil peças de roupas, 1.000 produtos de limpeza, 620 pares de calçados e 519 litros de leite. Também foram efetuados 117 novos cadastros de doadores de sangue. O evento oficial do Dia C, realizado na Praça Willy Barth, reuniu centenas de pessoas entre voluntários, doadores e beneficiados pelas ações de saúde, esporte, cultura e lazer. 

 

Presença - A abertura da programação contou com a presença de representantes das cooperativas e de todos os parceiros na iniciativa: Copagril, Sicredi, Sicoob, Cercar, Unimed, Uniprime, Cresol, Cooperlindeiros, Frimesa, Cooperagir, Coofamel, Acimacar, Cojem, Sesc, Saae, prefeitura e Associação Sangue Bom. Além de instalar um ponto de arrecadação de donativos na praça, foram realizadas atividades, como apresentações culturais, promovidas pela Secretaria de Cultura do município e pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG), roda de chimarrão, atividades recreativas promovidas pelo Sesc e pela Secretaria de Esportes, além de ações voltadas à saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e cálculo do índice de massa corporal. Durante o dia, voluntários também fizeram distribuição de folders em vários pontos da cidade, visando difundir o Dia C, o cooperativismo e também a importância de ser doador de sangue. (Imprensa Uniprime Pioneira do Paraná)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias