cabecalho informe

DIA C I: Unimed Cascavel promove campanha e ações sociais

 

dia c I13 07 2018“Atitudes simples movem o mundo.” É com esse tema que o Dia de Cooperar da Unimed Cascavel (Dia C) quer relembrar neste ano os valores e os princípios cooperativistas, além de compartilhar a solidariedade e colaborar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a transformação social no mundo.  

 

Lançamento - A cooperativa de saúde lançou a edição 2018 do Dia C ainda em maio, com a Gincana IntegrAÇÃO. A ação entre os colaboradores usa formas lúdicas de competição para ajudar pessoas. O primeiro desafio foi arrecadar roupas, cobertores e calçados. Duas remessas, que somaram 6.353 peças, já foram doadas para famílias que integram a Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável (Cootacar), além de moradores do Albergue Noturno e do Recanto da Criança. Já no dia 30 de junho, integrantes da Cootacar receberam um café da manhã e participaram de uma palestra sobre cooperativismo, oferecida em parceria com o Sicoob-Credicapital.

 

Dia do Cooperativismo - O Dia C é celebrado juntamente como o Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho, mas a proposta da Unimed Cascavel é de tornar a atividade como algo contínuo, durante o ano inteiro, até porque a intercooperação e o comprometimento sustentável são valores permanentes da cooperativa. 

 

Envolvimento - A coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Cascavel, Tatiane Trespach, destaca que o envolvimento de todos os públicos (colaboradores, cooperados, clientes, comunidade e outras cooperativas) é essencial para o sucesso das ações. “Queremos desenvolver o aprendizado e momentos de interação entre comunidade e colaboradores, além de, principalmente, estimular a participação de todos na comunidade para fortalecimento e transformação”, finaliza. (Imprensa Unimed Cascavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias