cabecalho informe

DIA C II: Sicredi Aliança PR/SP desenvolve ações alusivas ao Dia de Cooperar

 

Em alusão ao Dia de Cooperar 2018, celebrado no último dia 30, a Sicredi Aliança PR/SP desenvolveu uma série de ações beneficiando centenas de pessoas nas suas cidades de atuação tanto no Paraná como em São Paulo. As atividades ocorreram durante todo o mês de junho.

 

Iniciativa - O Dia de Cooperar é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e visa promover em conjunto, ações voluntárias na busca de um mundo mais justo e igual, formando uma grande corrente do bem. Esta data, que teve como lema “Atitudes simples movem o mundo”, coloca em prática a essência do cooperativismo, uma oportunidade de multiplicar boas ações e transformar de alguma maneira a vida das pessoas e das localidades em que as cooperativas estão inseridas.

 

ODS - Além disso, o Dia C estimula as cooperativas a desenvolverem projetos socioambientais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas ao longo do ano e ainda mostram a força do cooperativismo e colocam em prática um dos princípios do cooperativismo: a intercooperação.

 

Dia C em São Paulo - Em São Paulo, a agência de Barretos beneficiou a Casa Acolhedora Vovô Antônio. A equipe de Orlândia destinou as doações ao Asilo Lar Frederico Ozanan. A APAE foi beneficiada na ação de Guaíra assim como em São Joaquim da Barra. A agência de Ituverava colaborou com as famílias carentes do Município. A agência de Jaboticabal destinou as arrecadações ao Recanto Esperança. Monte Alto escolheu o Asilo São Vicente de Paulo para a ação.

 

Total - No total, foram arrecadados pelas agências paulistas 1.200 litros de leite, 1.443 itens entre produtos de limpeza e de higiene, 115 quilos de alimentos, 50 cestas básicas e 300 pacotes de bolacha.

 

Dia C no Paraná - No Paraná, a agência de Guaíra repassou as doações ao CRAS, Casa da Sopa, Hospital Assiste Guaíra, Projeto Hora da Misericórdia e Pestalozzi. A agência de Pato Bragado beneficiou os idosos carentes do Município. Entre Rios do Oeste escolheu a Associação Comercial e Empresarial, ACIER para realizar a ação. Quatro Pontes desenvolveu o Dia de Cooperar na Escola Municipal Dona Leopoldina e São José das Palmeiras coordenou uma ação de doação de sangue no Hemocentro de Toledo. A agência de Mercedes irá realizar nos próximos dias a pintura do muro e da calçada do CMEI Passinhos do Saber.

 

Marechal C. Rondon - Além disso, em Marechal Cândido Rondon, as quatro agências (Av. Rio Grande do Sul, Av. Maripá, Copagril e Dom João VI) além da Sede Regional, participaram de uma ação em parceria com outras 10 cooperativas rondonenses (Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime), apoiadas pelo Núcleo de Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial - Acimacar. Foram arrecadados 520 litros de leite, 10 mil peças de roupas, 1.000 itens de produtos de limpeza, 620 pares de calçados, mais de 100 quilos de alimentos e realizados 117 novos cadastros de doadores de sangue da Associação Sangue Bom.

 

Ponto alto - O ponto alto da ação foi no próprio sábado (30/07), onde as cooperativas se reuniram na Praça Willy Barth, realizando a arrecadação de doações, atividades recreativas, apresentações culturais, mateada, tenda da saúde, cadastramento de doadores de sangue e demais atividades. As entidades beneficiadas foram a Apae, Associação Beneficente Cristo, Asilo Lar Rosas Unidas, Centro de Recuperação Caminhos da Vida, Cooperlindeiros, Provopar e Cooperagir. Outra ação desenvolvida pelas cooperativas de Marechal Cândido Rondon, foi a doação de sangue no Hemocentro de Cascavel, por parte de Presidentes, Diretores e demais colaboradores das cooperativas envolvidas.

 

Valores do cooperativismo - O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag, destaca que o Dia C enobrece ainda mais os valores do cooperativismo. “Através do Dia de Cooperar, nos unimos em prol do próximo. O próprio cooperativismo traz em sua essência a união em benefício uns dos outros. Participamos do Dia C porque também acreditamos que por meio de pequenas atitudes conseguimos transformar a realidade pois uma mão lava a outra e as duas juntas lavam o rosto. Ajudar o próximo também faz parte do nosso propósito que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Realizamos diversas ações em todas as nossas cidades de atuação e colhemos bons resultados. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram. O Dia C a gente faz juntos”, ressaltou. (Imprensa Sicredi Aliança PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias