cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Celebração do Dia de Cooperar é tema de reportagem especial

parana cooperativo 08 08 18Atitudes simples movem o mundo. Essa é a chamada de capa da edição nº 161 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar. Este número mostra como foi a celebração do Dia C – Dia de Cooperar que, neste ano, ocorreu em 30 de junho em todo o país. No Paraná, milhares de voluntários de cooperativas também estiveram mobilizados em diferentes ações voltadas à saúde, educação financeira, conscientização ambiental, arrecadação de donativos, entre outras, colocando em prática o 7º princípio do cooperativismo – o interesse pela comunidade. “Cuidar do econômico sem descuidar das pessoas. Essa é a natureza do cooperativismo, um modelo de negócios que já envolve um em cada cinco brasileiros”, afirma José Roberto Ricken, na seção Palavra do Presidente. “E, apoiados nas ações do Dia C, conseguimos mostrar ao mundo que é possível crescer com democracia, equidade e justiça social; que as pessoas podem, por meio da cooperação, progredir e se desenvolver como pessoas e profissionais; e que nos orgulhamos em fazer parte deste movimento que tanto tem feito para tornar este mundo melhor para nós e para as próximas gerações”, acrescentou.

Entrevista – Desta vez, o entrevistado é o presidente da Unicic – União das Associações dos Moradores, Clube de Mães, Grêmios Esportivos e Entidades Sociais da CIC, Oscar Moreira. Em Curitiba, as atividades do Dia C foram realizadas no Parque dos Tropeiros, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o mais populoso da capital paranaense, com apoio da entidade. Para o líder comunitário, as pessoas estão percebendo que não conseguem melhorar a vida no bairro se estiverem desunidas. Ele acha que, atuando em conjunto, os cidadãos ficam mais fortes.

Mais – A publicação traz ainda uma matéria sobre a visita que cooperativistas do Mercosul, entre os quais o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, fizeram à Naníbia, Botsuana e África do Sul, entre os dias 25 e 29 de junho, em busca de oportunidades comerciais para o setor de leite e derivados. O Encontro Estadual de Agentes 2018, realizado dias 19 e 20 de julho, no Sesc Caiobá, e a mobilização das cooperativas dos ramos agropecuário e transporte para evitar prejuízos com o tabelamento de preços mínimos de fretes são outros temas tratados na revista, que tem muito mais.

Clique aqui para conferir na íntegra a edição nº 161, da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias