cabecalho informe

SICREDI UNIÃO I: Peça teatral “Qual vai ser?” aborda educação financeira

 

Nesta quinta-feira (09/08), às 19 horas, a peça teatral “Qual vai ser?” será apresentada no Teatro Reviver, de Maringá. Este é o segundo ano consecutivo que o Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promovem o espetáculo voltado para jovens, em especial para os que estão concluindo o ensino médio. A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia.

 

Produção - Produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin, a peça tem duração de 55 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que, ao terminar o ensino médio, tem de decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade.

 

Desafio - Este, porém, não será seu único desafio. Ele também terá de lidar com a Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. Assim, mais do que abordar as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional, o espetáculo também abrange a educação financeira e ainda destaca o trabalho em cooperação, tão importantes no cotidiano familiar.

 

Itinerante - Com formato itinerante, este ano a peça percorrerá 80 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Acre e Mato Grosso do Sul. Em Maringá, a expectativa é que cerca de cem jovens assistam ao espetáculo. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

SERVIÇO

Peça: “Qual vai ser?

Dia: 09 de agosto (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Teatro Reviver – Praça Todos os Santos, s/n - Zona 2, Maringá – PR

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias