cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa investe em programa de gestão para maior eficiência administrativa

 

sicredi fronteiras 09 08 2018Com o objetivo de evoluir em práticas de gestão e de governança, que constituem a base de programas de melhoria contínua, ampliando, assim, sua competitividade e eficiência, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP passa a trabalhar o Programa de Excelência da Gestão das Cooperativas – PEGCOOP.

 

Expectativa - A expectativa é de que com este avanço a cooperativa maximize seus resultados, profissionalizando a gestão ainda mais, e melhorando seu modelo de negócio baseado no modelo das cooperativas. Os critérios de avaliação são fundamentados no modelo de excelência de gestão, da Fundação Nacional de Qualidade.

 

Lançamento - Na Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, o lançamento do programa ocorreu no dia 24 de julho, e contou com a presença do presidente José César Wunsch; diretores Adriana Mees; Fabio Junior Camera; assessores administrativos e da área de negócios, gerentes de agência e gerentes administrativos e colaboradores da sede da cooperativa.

 

Presenças - O evento teve ainda a presença da Central PR/SP/RJ, representada pelo diretor de Supervisão, Reginaldo José Pedrão; do gerente da área de Processos, Wesley Fonseca; e consultora de Processos Marigray. Representando o Sistema Ocepar, esteve presente o coordenador do PEGCOOP no Paraná, Alfredo Benedito Kugeratski Souza.

 

Demonstração - Com o objetivo demonstrar de forma simples o funcionamento do PEGCOOP, além de engajar os participantes que, a partir de agora, serão os representantes no comitê de excelência para implementação do programa na cooperativa. 

 

Primeiro passo - De acordo com Rafael Muhamad, assessor de processos e qualidade, este é o primeiro passo para iniciar a aplicação, considerando que o programa possui data para iniciar, mas não possui prazo de encerramento. “Os processos de melhorias são constantes e mesmo chegando ao nível máximo de excelência desejado, sempre será necessário revisitar todos os processos analisando o mercado como um todo, para manter a excelência na gestão, prezando pela excelência dos processos internos levando a melhor experiência ao associado” destacou Rafael.

 

Reflexão - O palestrante Marcelo Karam levou os presentes a refletir sobre a importância do acompanhamento das ações destacando de forma lúdica, que se faz necessário sempre questionar se o método atual é a melhor solução ou se o processo pode ser otimizado.

 

Busca constante - O presidente José César Wunsch ponderou que desde a constituição da cooperativa, a busca pela melhoria é uma constante. “A velocidade da informação, cada vez mais requer investimento em capacitação da equipe, análise constante de mercado e, de forma especial, com a nossa eficiência operacional. Esse programa vem para contribuir na busca pela excelência de gestão”, finalizou César. 

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias