cabecalho informe

CAPACITAÇÃO: Relacionamento cooperativo é tema do 3º módulo do Programa de Formação de Agentes

Efetividade da comunicação e qualidade dos relacionamentos; assertividade e fortalecimento das relações cooperativas. Esses são alguns dos temas que a professora Mara Beckert está abordando no terceiro módulo do Programa de Formação de Agentes 2018 que teve início, na manhã desta quarta-feira (05/09), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Estão participando 17 profissionais de cooperativas da região Centro-Sul do Estado e do Sescoop/PR. A formação prossegue até esta quinta-feira (06/09), tratando também de cultura organizacional e o capital político: identidade e credibilidade e o papel do agente: elo do binômio Sescoop/PR – cooperativa.

Abertura - O módulo sobre relacionamento cooperativo foi aberto pelo coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Humberto César Bridi, e com a presença da analista técnica Ketlyn Zipperer. “Tudo que fazemos é voltado para o desenvolvimento das cooperativas e esse trabalho conduzido pela professora Mara, que é a coordenadora pedagógica deste Programa e tem bastante conhecimento sobre cooperativismo, com certeza vai fazer diferença na relação de vocês com as cooperativas e com o Sescoop/PR, contribuindo em muito para que consigamos fazer os mais de 5 mil eventos planejados para este ano”, afirmou Bridi

Região - As turmas do Programa de Formação de Agentes estão serão capacitadas por região. Os profissionais do Norte e Noroeste participam da formação em Maringá, nos dias 11 e 12 de setembro (agentes de Gestão e Desenvolvimento e Autogestão) e 13 e 14 de setembro (agentes de Desenvolvimento Humano e Cooperativismo). Em Cascavel, os profissionais das regiões Oeste e Sudoeste serão capacitados nos dias 20 e 21 de setembro (agentes de Gestão e de Desenvolvimento e Autogestão) e 24 e 25 setembro (agentes de Desenvolvimento Humano e de Cooperativismo).

Primeiros módulos - A formação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR). O primeiro módulo foi realizado em abril, com uma imersão em cooperativismo. Em junho, o segundo módulo tratou de Inteligência e gestão. Neste ano, serão realizados ao todo quatro módulos do Programa, com 113 inscritos em todo o estado.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias