cabecalho informe

INTEGRADA: Cooperativa vai ser sede do maior evento de pós-colheita do Brasil

 

Garantir a manutenção da qualidade dos grãos que chegam das lavouras sempre foi um desafio. Na Integrada, o assunto é de suma importância, pois a cooperativa sempre busca investir em tecnologia e conhecimento para manter a qualidade dos grãos. Com o objetivo de discutir melhorias no segmento, a Associação Brasileira de Pós-colheita (Abrapós), em parceria com a Integrada, realiza em Londrina, entre os dias 16 e 18 de outubro, a VII Conferência Brasileira de Pós-colheita e o X Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos.

 

Agenda - O tema central da VII CBP2018 é “O Valor da Pós-colheita de Grãos no Brasil”. Serão discutidos assuntos técnicos divididos em painéis e conferências. Nos painéis serão abordados “automação de unidades armazenadoras; manejo do expurgo de grãos no armazenamento; processos de operação na Unidade Armazenadora de grãos; qualidade dos grãos e suas implicações no armazenamento e industrialização e técnicas de secagem e aeração dos grãos com qualidade”. As conferências abordarão assuntos como “cooperativismo; atmosfera modificada e ozônio na conservação de grãos; armazenagem emergencial; resíduos químicos e micotoxinas, e viabilização da unidade armazenadora de grãos”.

 

Abertura - O evento reunirá dezenas de especialistas em pós-colheita de todo o Brasil. A primeira palestra do evento, no dia 16 de outubro, será proferida pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que falará sobre “O cooperativismo, o agronegócio e o pós-colheita”. A palestra será moderada pelo superintendente da área comercial da Integrada, João Bosco de Azevedo.

 

Continuação - No segundo dia, o engenheiro de eletromecânica da Integrada, Adair Luiz Suizbacher, e Pedro Dias, da Cia Ambiental, ministrarão palestra sobre “Requisitos legais para as licenças ambientais da unidade armazenadora de grãos”. Outra contribuição da cooperativa será a palestra do gerente da Unidade Industrial de Milho (UIM), Igor B. Bourscheidt, que falará sobre “Requisitos para qualidade de grão para a indústria”. 

 

A entidade - Entidade sem fins lucrativos, a Abrapós, entre outras funções, promove eventos, simpósios e a Conferência Brasileira de Pós-Colheita a cada quatro anos. De dois em dois anos é realizado um simpósio no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Por meio dos eventos, são levantadas as demandas locais com relação à pós-colheita de grãos e se buscam especialistas para atender a essas demandas.  “Montamos os simpósios em função disso. A Conferência já é um pouco maior. São três dias completos, quando juntamos pessoas do Brasil inteiro que opinam quais seriam os temas significativos que poderiam agregar no pós-colheita de grãos como forma de levar tecnologia para unidades armazenadoras”, afirma Marcelo Álvares de Oliveira, presidente da Abrapós. (Imprensa Integrada)

 

SERVIÇO

VII Conferência Brasileira de Pós-colheita 

X Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos.

Quando: 16 a 18 de outubro 

Local: Villa Planalto (Avenida Tiradentes, 6.429 – Londrina)

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (43) 3345-3079

cartaz integrada 11 09 2018

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias