Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SESCOOP/PR: 1º Fórum Estadual de Aprendizagem será realizado dias 2 e 3 de outubro

 

 

cabecalho informe

SESCOOP/PR: 1º Fórum Estadual de Aprendizagem será realizado dias 2 e 3 de outubro

Será realizado, nos 2 e 3 de outubro, o 1° Fórum Estadual de Aprendizagem do Sescoop/PR, em Curitiba. As atividades serão abertas pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e pelo superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche. O coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Humberto César Bridi, fará, na sequência, uma apresentação sobre o Sistema Ocepar. As leis ligadas à aprendizagem serão discutidas com a assessora jurídica, Daniely Silva.

Relato – Profissionais das cooperativas paranaenses que atuam como agentes no Programa vão fazer relatos sobre as atividades executadas nos municípios. Ainda no primeiro dia do evento, os participantes serão orientados a respeito do manual do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo e planejar as ações para 2018. No dia seguinte, o consultor João Carlos de Oliveira ministra palestra com o tema criatividade e inovação, no auditório do Sistema Ocepar.

Inscrições e informação - Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de setembro. Mais informações com Mariana Balthazar ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou David Brito ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

Programa - O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo é desenvolvido em parceria com instituições de ensino e tem dois objetivos básicos: primeiro, atender a Lei nº 10.097, que determina a contratação, na condição de aprendiz, de jovens na faixa etária de 14 a 24 anos e, em segundo, prepará-los para trabalhar nas cooperativas.

Formação integral - Oferecendo ao aprendiz uma formação integral, tendo como princípio valores cooperativistas, o programa insere do jovem no mercado de trabalho e oportuniza o primeiro emprego.

Cursos - Além dos três cursos presenciais Aprendizagem em Serviços Administrativos no Cooperativismo, Aprendiz Cooperativo de Processos de Transformação na Indústria de Alimentos e Aprendiz em Serviços Operacionais de Supermercados, o Sescoop/PR disponibiliza, em parceria com o Senac, o curso “Aprendizagem em Comércio e Serviços”, na modalidade a distância, atendendo às demandas das unidades mais distantes ou onde não há estrutura para o desenvolvimento dos demais cursos.

Abrangência - O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo já existe há 12 anos e atualmente está presente em 171 municípios paranaenses, com 81 turmas, participação de 2.130 aprendizes, dos quais 1.696 nos cursos presenciais e 434 no ensino a distância. Até o final do ano, devem ser abertas mais 14 turmas, com a inclusão de mais 471 jovens no Programa. Conta com a parceria de aproximadamente 60 cooperativas no Estado.

forum aprendizagem folder 12 09 2018

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias