cabecalho informe

VIII SUL LEITE: Evento em Carambeí vai discutir desafios e avanços da cadeia produtiva

 

viii sul leite destaque 13 09 2018Os desafios e avanços da cadeia produtiva do leite estarão em debate, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, na sede da Cooperativa Frísia, em Carambeí, na região paranaense dos Campos Gerais. As palestras serão técnicas e envolverão profissionais de diversos órgãos como Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade de Maringá (UEM), Universidade de Londrina (UEL), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), além da Nestlé.

 

Temas - Entre os assuntos que serão abordados no VIII Sul Leite estão: Avanços no melhoramento genético do rebanho leiteiro no Paraná, Criação e manejo de bezerras e novilhas leiteiras, Desafios na produção de silagem de milho, Leite orgânico e expectativa do consumidor, Resíduos tóxicos em leite e produtos lácteos, Desafios e avanços no desenvolvimento da pecuária de leite familiar (Programa Mais Leite), Ferramentas no controle de mastite bovina, Desafios no período seco e de transição da vaca para boa lactação, Leite instável não ácido e Manejo sanitário de bovinos leiteiros.

 

Mais - A programação também inclui mesa redonda com produtores de leite da região e uma visita ao condomínio leiteiro Melkstade, onde será possível acompanhar a produção em sistema Free Stall. 

 

Inscrições - Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 25 de setembro pelo site https://siseve.apps.uepg.br/viiisulleite. (Com informações do Diário dos Campos)

 

Clique aqui para conferir a programação completa do VIII Sul Leite

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias