cabecalho informe

COAMO: FamíliaCoop reúne 1.500 mulheres em Campo Mourão

 

Alinhada com os ideais do cooperativismo, a Coamo tem em sua filosofia o reconhecimento de que somente por meio da união é possível crescer. É a consciência de que essa marca da integração esta alicerçada na família. Por isso, a cooperativa realiza frequentemente eventos voltados à participação, não apenas dos cooperados, mas também de seus familiares.

 

Evento - Diante dessa proposta, a cooperativa reuniu nos dias 11 e 12 de setembro, cerca de 1.500 mulheres, esposas e filhas de cooperados e cooperadas, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na sede da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo (Arcam), para participar de mais uma edição do Programa Coamo de Integração da Família Cooperativista (FamíliaCoop). 

 

Programa - Elas vieram de todas as regiões da cooperativa, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, e tiveram na programação palestras sobre cooperativismo e serviços prestados pela Coamo, além de visitarem o Parque Industrial e conhecerem um pouco mais da cooperativa. O dia delas também contou com a animação do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, com atrações artísticas que as encantaram. As mulheres cooperativistas avaliaram como positivo o projeto. Uma forma de motivar e engajar as mulheres do meio rural a se inteirarem mais sobre a administração da propriedade, agronegócio e cooperativismo.

 

Envolvimento - De Mamborê (centro-oeste do Paraná), Joselma Spilka, que é cooperada, esposa e filha de cooperados, tem os laços com o cooperativismo cada vez mais estreitos. Para ela, eventos como o FamíliaCoop são fundamentais para o desenvolvimento da mulher. “Foi uma visita muito importante. Visitar e conhecer mais sobre a Coamo, nos orgulha. A agricultura e o cooperativismo estão enraizados em minha vida. Não consigo viver de outra forma, por isso, acredito que precisamos sempre participar e nos envolver nos eventos da Coamo.”

 

Motivação - Segundo o assessor de Cooperativismo da Coamo, Guilherme Sávio, o número de mulheres atuantes na cooperativa tem crescido a cada ano, por isso, tudo que a Coamo faz está focado na família do associado. “Quando programamos esse evento, pensamos no bem-estar das participantes e, também, em levar um conteúdo que seja útil para o dia a dia delas. Por isso, além das atrações artísticas, teve a palestra com o nosso presidente falando sobre a Coamo como um todo, além de uma palestra motivacional, para que elas possam retornar para casa mais engajadas com o seu trabalho”, ressaltou Sávio. 

 

Integração maior - Para o presidente e idealizador da Coamo, José Aroldo Gallassini, que abriu o dia com as participantes por meio de uma palestra sobre cooperativismo e mercado agrícola, a família do cooperado é valorizada e precisa ser atuante na cooperativa. “Para nós, é muito importante a participação da mulher, pois trabalhamos por um cooperativismo onde toda a família participa. Foram dois dias produtivos, onde pudemos falar para elas sobre o cooperativismo e a filosofia da sua cooperativa, a Coamo.” (Imprensa Coamo)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias