cabecalho informe

SESCOOP/PR: Fórum vai debater legislação sobre aprendizagem, em Curitiba

 

forum aprendizagem destaque 24 09 2018As leis relacionadas à aprendizagem estarão em debate no 1° Fórum Estadual de Aprendizagem do Sescoop/PR, que será realizado dias 2 e 3 de outubro, em Curitiba. A programação contempla ainda apresentação sobre o Sistema Ocepar. Profissionais das cooperativas paranaenses que atuam como agentes no Programa Jovem Aprendiz Cooperativo também vão fazer relatos sobre as atividades executadas nos municípios. Ainda no primeiro dia do evento, os participantes serão orientados a respeito do manual do Programa e planejar as ações para 2018. No dia seguinte, o consultor João Carlos de Oliveira ministra palestra com o tema criatividade e inovação, no auditório do Sistema Ocepar.

 

Informações - Mais informações sobre o evento com Mariana Balthazar ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou David Brito (  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

 

Programa - O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo é desenvolvido em parceria com instituições de ensino e tem dois objetivos básicos: primeiro, atender à Lei nº 10.097, que determina a contratação, na condição de aprendiz, de jovens na faixa etária de 14 a 24 anos e, em segundo, prepará-los para trabalhar nas cooperativas.

 

Formação integral - Oferecendo ao aprendiz uma formação integral, tendo como princípio valores cooperativistas, o Programa insere do jovem no mercado de trabalho e oportuniza o primeiro emprego.

 

Cursos - Além dos três cursos presenciais “Aprendizagem em Serviços Administrativos no Cooperativismo”, “Aprendiz Cooperativo de Processos de Transformação na Indústria de Alimentos” e "Aprendiz em Serviços Operacionais de Supermercados’, o Sescoop/PR disponibiliza, em parceria com o Senac, o curso “Aprendizagem em Comércio e Serviços”, na modalidade a distância, atendendo às demandas das unidades mais distantes ou onde não há estrutura para o desenvolvimento dos demais cursos.

 

Abrangência - O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo já existe há 12 anos e atualmente está presente em 171 municípios paranaenses, com 81 turmas, participação de 2.130 aprendizes, dos quais 1.696 nos cursos presenciais e 434 no ensino a distância. Até o final do ano, devem ser abertas mais 14 turmas, com a inclusão de mais 471 jovens no Programa. Conta com a parceria de aproximadamente 60 cooperativas no Estado.

 

forum aprendizagem folder 24 09 2018

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias