cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: 1º Passeio Ciclístico Unimed Inspira soma mais de 500 participantes

unimed londrina 25 09 2018

 

Londrina ficou mais colorida com o 1º Passeio Ciclístico Unimed Inspira, da Unimed Londrina. O evento comemorou o Dia Mundial do Coração, no último domingo (23/09), no Aterro do Lago Igapó, com serviços e atividades gratuitos que promoveram saúde e bem-estar.

Participantes - Mais de 500 pessoas andaram de bicicleta, cujo percurso foi de 6 km. No passeio, os inscritos receberam um kit de brindes, contendo camiseta, balão de gás hélio em formato de coração para ser colocado na bike e medalha, que foi entregue no fim do trajeto. A gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Santana, explica que o evento teve como principal objetivo discutir os cuidados com o coração e como mantê-lo saudável. “O balão de gás hélio em formato de coração foi acoplado nas bicicletas dos participantes. Desta maneira, nós despertamos e ampliamos a nossa mensagem”, salienta.

Avaliação positiva - Luiz Henrique Rebello, motorista da Unimed Londrina, participou do evento. Ele vem à cooperativa de bicicleta há dois anos e por isso resolveu se inscrever para o passeio. “Eu dou algumas voltas de bicicleta com a família no domingo e eu gostei demais de participar de um evento como este. Espero que sejam organizadas mais edições”, comenta.

Espaço Saúde - Quem não conseguiu se inscrever, pode aproveitar as atividades do Espaço Saúde. No local, as equipes de Promoção de Saúde e do DOM – Atendimento Domiciliar oferecem serviços gratuitos como aferição de pressão e teste de glicemia. A organização também promoveu uma aula de ritmo na arena. A van de aplicação e comercialização da Clínica de Vacinas, o Dr. Vacina, ofereceu doses a preços especiais no evento.

Doação de alimentos - A organização do passeio ciclístico aproveitou a oportunidade e solicitou a doação de 5 kg de alimento não perecível aos participantes. A iniciativa arrecadou quase uma tonelada, que foi destinada ao Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias, instituição promovida pela Caritas, de Londrina-PR.

Calendário da Saúde - O passeio ciclístico da Unimed Londrina integrou as ações do Calendário da Saúde, que em setembro comemora o Mês do Coração. Em determinados meses do ano, a iniciativa discute algumas doenças por meio de eventos, matérias jornalísticas e vídeos.

Vídeo - Para reforçar o tema comemorado, a operadora desenvolveu um vídeo com depoimento de um beneficiário falando sobre a saúde coronária. Clique aqui e assista (https://www.youtube.com/watch?v=KiGr708QmPk). Este material foi realizado em parceria com a RPC TV, afiliada da TV Globo em Londrina, e exibido pela emissora durante a programação. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias