Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB UNICOOB: Instituto é homenageado durante o 4º Pense Sicoob

 

 

cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Instituto é homenageado durante o 4º Pense Sicoob

 

sicoob unicoob 26 09 2018Dirigentes do Sicoob Unicoob estiveram em Brasília, nos dias 20 e 21 de setembro, para o maior evento de lideranças do sistema, o Pense Sicoob. Além de palestras para inspirar e motivar os profissionais que estão na linha de frente do Sicoob a liderar com excelência, o encontro teve em sua programação o lançamento nacional do Instituto Sicoob.

 

Homenagem - O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano e idealizador do Instituto Sicoob, Luiz Ajita, foi homenageado pela iniciativa e pelo trabalho realizado desde 2004. Segundo ele, no início, era uma ideia que poucos acreditavam. “Não imaginávamos que daria tão certo. Agora, com a atuação nacional do Instituto Sicoob, vemos que a cada dia mais cooperativas abraçam a nossa causa e nos ajudam a tornar cada vez maior esse trabalho tão bonito, de transformar a vida das pessoas e das comunidades”, explica.

 

Central - A Central Unicoob também foi reconhecida por sua atuação, que foi essencial para fornecer o conhecimento e a experiência necessários para que o Instituto avançasse e pudesse iniciar sua atuação em todo o Brasil. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Unicoob, Jefferson Nogaroli, recebeu a homenagem e convidou os dirigentes das singulares presentes no evento para subirem ao palco e compartilharem a conquista.

 

Propósito e colaboração - Em sua 4ª edição, o Pense Sicoob trouxe o tema “O propósito nos une. A colaboração nos move”, que buscou analisar e discutir o papel das lideranças do Sicoob como pilares de desenvolvimento do Sistema, reforçando as características do modelo de negócio do cooperativismo financeiro que permitem identificá-lo como agente propulsor de uma nova economia solidária no Brasil.

 

Proposta - A proposta era explorar, nestas relações, a ideia de que juntos são capazes de construir um Sicoob ainda mais forte, articulando um tipo de engajamento diferente, que não se restringe ao paradigma do mercado.

 

Destaque - Um dos destaques da programação do evento foi a palestra de Ram Charan, guru internacional de gestão empresarial. Durante sua participação, o mestre das áreas de liderança e gerenciamento afirmou para a plateia de líderes do Sicoob que “é preciso ter uma visão diferenciada, concreta e vislumbrável, e esse exercício deve ser feito a cada dia”.

 

Palestra - O encontro teve ainda a palestra do historiador Leandro Karnal, que falou sobre “Valor e Estratégia”, abordando como o protagonismo e confiança completam-se dentro de uma estratégia que foque no detalhe sem perder de vista o resultado. 

 

Sugestões - Ter identidade, originalidade e inovar sempre foram algumas das sugestões passadas por Léo Chaves, da dupla Vitor e Léo, que em sua palestra motivacional “Seja Uma Marca: a Grande Revolução”, incentivou os participantes a pensar fora da curva e alinhar a intenção aos seus valores pessoais.

 

Desenvolvimento das comunidades - Para o diretor superintendente do Sicoob Arenito, Fábio Júnior Viar, eventos como este são importantes para discutir as ações que envolvem o desenvolvimento das comunidades. “Vimos também a questão da motivação e é importante levar isso para os nossos colaboradores, para que eles continuem engajados. Além disso, que o cooperado sinta esse clima e perceba a diferença das instituições tradicionais”, explica. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias