cabecalho informe

ENCONTRO DE SECRETÁRIAS: O papel do secretariado executivo no mundo 4.0

Vivemos um tempo de rápidas e profundas transformações. O mundo 4.0 é uma realidade e isto exige dos profissionais uma nova leitura sobre o que é trabalhar hoje e uma adaptação às demandas, inclusive, comportamentais, que até ontem não existiam. “No ambiente que vivemos há uma grande exigência por atualização em temas como tecnologia, gestão, inovação e criatividade. Já estamos trabalhando essas questões com os presidentes das cooperativas do Paraná e também com profissionais das mais variadas áreas do setor. E este ano, atendendo até aos pedidos e observações apresentadas numa pesquisa com as secretárias dos gestores das cooperativas, trouxemos esses temas para o Encontro de Secretariado Cooperativista Paranaense”, conta a analista do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), Fabianne Ratzke.

Atualização – Realizado anualmente pelo Sescoop/PR, o Encontro de Secretárias acontece nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/09), no Hotel Mabu Business, na área central de Curitiba. Participam 68 profissionais da área de secretariado executivo do cooperativismo do Estado. Na abertura, a gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira Lima, destacou a importância da função da secretária executiva no relacionamento com o Sescoop/PR e a necessidade da entidade do Sistema “S” no cooperativismo contribuir com a atualização profissional desse público. “O cooperativismo não está alheio às transformações que estão ocorrendo. Estamos no mesmo barco que as demais organizações empresariais. Isto significa que temos que perceber para onde o mundo está olhando e saber o que disso tudo devemos colocar em prática no nosso dia a dia, seja como pessoa ou com profissional”, disse.

Temas atuais – Para atender às expectativas apontadas pelas secretárias na pesquisa que apontou os temas para o encontro deste ano, o Sescoop/PR buscou o apoio do Isae – Escola de Negócios. Neste sentido, os instrutores Adriano Tadeu Barbosa e Djoni Alexi vão trabalhar nesses dois dias com os seguintes temas: secretariado executivo 4.0; os executivos do futuro; a inovação no contexto do trabalho; o profissional de secretariado no papel de gestor; ferramenta práticas para o secretariado remoto; o ambiente digital e as possibilidades do Google; e gestão do tempo. Para encerrar os trabalhos, ao final da manhã de sexta-feira, será realizada a palestra motivacional com o consultor Maurício Louzada.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias