cabecalho informe

COPAGRIL II: Cooperativa adere à campanha Outubro Rosa e oferece exames a funcionários

Mais uma vez, a Cooperativa Agroindustrial Copagril adere ao movimento Outubro Rosa – um toque pela vida, a partir do qual usam-se camisetas cor-de-rosa e promovem-se ações de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Sendo assim, durante este mês, os funcionários da cooperativa ficam autorizados a substituir os seus respectivos uniformes pela camiseta da campanha, a fim de se conscientizarem e ajudarem a disseminar a relevância dos cuidados com a saúde.

Cuide-se mais - Fazendo parte da programação do Outubro Rosa, a Copagril disponibilizará aos funcionários a realização de exames de diagnóstico de câncer de pele, de mama, papanicolau e de câncer de próstata, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e o Serviço Nacional da Indústria (Sesi). Nos dias 23, 24 e 25 de outubro estará na Unidade Industrial de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon, o Caminhão Sesi Cuide-se Mais, onde os profissionais de saúde farão o atendimento aos funcionários interessados em realizar os exames gratuitamente.

Homens e mulheres - O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que o Brasil somará 59.700 novos casos de câncer de mama até o fim de 2018. Por outro lado, a doença tem 95% de chance de cura quando diagnosticada cedo, daí a importância de realizar o autoexame das mamas e a mamografia.

Atenção à saúde - Além das mulheres, também os homens devem ter atenção à saúde, por isso é promovido o movimento Novembro Azul. A estimativa do Inca é que em 2018 surgirão 68.220 novos casos de câncer de próstata, doença que tem potencial para atingir um em cada sete homens. Porém, o diagnóstico precoce também tem 95% de chance de cura, por isso é preciso visitar um médico urologista periodicamente para que ele avalie a necessidade de realização do exame de sangue chamado PSA e do exame de toque retal da próstata.

Exames e consultas regulares - Em todos os casos, exames e consultas regulares são a melhor maneira de permanecer saudável. (Imprensa Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias