cabecalho informe

COCAMAR: Premiação às vencedoras do Festival Chefs do Campo será dia 16

 

Com um almoço na abertura do Encontro de Núcleos Cooperativos do Sistema Ocepar, que tem a Cocamar como anfitriã, a ser promovido no dia 16 (terça-feira da próxima semana), em Maringá (PR), serão premiadas as 5 produtoras finalistas do Festival de Sabores Chefs do Campo 2018. 

 

Na mesa - Aos participantes - dirigentes de cooperativas de várias regiões, entre outros convidados -, serão servidos os 5 pratos vencedores do concurso, preparados pelo chef Eduardo Pinheiro. Eles foram escolhidos por um comitê de cozinheiros convidados, entre 15 semifinalistas. Em seu terceiro ano consecutivo, o Festival recebeu neste ano 148 inscrições de receitas, uma quantidade recorde, nas categorias carnes e massas. A participação é restrita a integrantes dos 30 núcleos femininos mantidos pela cooperativa. 

 

Quem são - As ganhadoras do concurso, que conta com o patrocínio da empresa Estratégia Ambiental e o apoio da Sancor Seguros, são: 

- Marlene Batista, de Tuneiras do Oeste (PR), com Pernil Suíno Dourado; 

- Elaine Mancini, de Cambé, com Bacalhau ao Forno; 

- Creuza Fontoura, de Sabáudia, com Polenta de Milho Verde, Frango Caipira, Quiabo e Queijo Ralado; 

- Akiko Kumassaka, de São Jorge do Ivaí, com Costelinhas Suínas ao Gengibre e Abacaxi; 

- e Cleuza Fidélis, de Doutor Camargo, com Costela Recheada ao Forno. 

 

Tradição - A proposta do Festival é resgatar e valorizar pratos tradicionais de famílias do campo. As vencedoras vão receber troféus e uma cesta de produtos Cocamar. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias