Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Londrina sedia maior evento de pós-colheita do Brasil

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Londrina sedia maior evento de pós-colheita do Brasil

 

integrada 11 10 2018Londrina, no Norte do Paraná, sediará, entre os dias 16 e 18 de outubro, a VII Conferência Brasileira de Pós-colheita (VIICBP2018) e o X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos. O evento, que neste ano será realizado pela Cooperativa Integrada, em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós), será o maior do segmento no Brasil.

 

Apresentações - Durante três dias serão realizadas mais de 24 apresentações para um público estimado em mais de 700 pessoas. O tema da VII CBP2018 é: O valor do pós-colheita de grãos no Brasil. De acordo com a Abrapós, serão discutidos assuntos técnicos divididos em painéis e conferências.

 

Painéis - Nos painéis serão abordados os temas: automação de unidades armazenadoras, manejo do expurgo de grãos no armazenamento, processos de operação na Unidade Armazenadora de grãos, qualidade dos grãos e suas implicações no armazenamento e industrialização e técnicas de secagem e aeração dos grãos com qualidade. As conferências abordarão assuntos como: cooperativismo, atmosfera modificada e ozônio na conservação de grãos, armazenagem emergencial, resíduos químicos e micotoxinas e viabilização da unidade armazenadora de grãos.

 

Crescimento - De acordo com o presidente da Abrapós, Marcelo Álvares de Oliveira, o pós-colheita é um setor dentro da agronomia que vem crescendo bastante, principalmente na parte técnica. Oliveira explica que antigamente não havia nada na universidade de pós-colheita de grãos, o pós-colheita era exclusivamente voltado para frutas e hortaliças.

 

Armazenagem - Marcelo observa que nos últimos 15 anos o Brasil registrou um crescimento exponencial na produção de grãos e hoje a parte de armazenagem é muito importante. Segundo ele, o País tem uma capacidade estática restrita.

 

Qualidade dos grãos - Os trabalhos do pós-colheita visam manter a qualidade dos grãos da lavoura. A Integrada possui uma ampla capacidade de armazenagem que prioriza sempre manter a qualidade dos grãos que são entregues pelos seus associados. Por isso, os investimentos em infraestrutura e treinamentos dos colaboradores em armazenagem são constantes. (Imprensa Integrada)

 

SERVIÇO

VII Conferência Brasileira de Pós-colheita (VIICBP2018)

X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos

Quando: 16 a 18 de outubro

Onde: Espaço Villa Planalto, ao lado do Parque de Exposições Ney Braga – Londrina –PR

Mais informações:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias