Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ELEIÇÕES 2018: Ricken destaca o empenho das lideranças cooperativistas no Programa de Educação Política

 

 

cabecalho informe

ELEIÇÕES 2018: Ricken destaca o empenho das lideranças cooperativistas no Programa de Educação Política

 

eleicoes 11 10 2018O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, fez um balanço positivo do Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, o parana.coop+10, cujo propósito foi estimular o voto consciente e fortalecer a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). Um canal de comunicação foi criado por meio das redes sociais para possibilitar o acesso de informações referentes ao processo eleitoral, às mudanças ocorridas neste pleito e ao perfil dos candidatos aos cargos de senador e deputados federais. Dos 30 deputados paranaenses eleitos para a Câmara Federal, 10 tiveram o apoio das cooperativas paranaenses dentro do Programa parana.coop+10. Também foi eleito um senador. 

 

Entrevista- Em entrevista ao programa de rádio Paraná Cooperativo, Ricken creditou o resultado positivo ao esforço de todas as pessoas do setor envolvidas na iniciativa. “Foi graças ao empenho dos dirigentes, a maioria absoluta dos presidentes e das diretorias das cooperativas. Foi difícil mobilizar tanta gente”, destacou. “As cooperativas indicaram os seus coordenadores dentro do parana.coop+10 para possibilitar a divulgação das informações. Acho que essa foi uma medida acertada pois cada cooperativa é uma realidade. Você não pode tratar todos de uma forma exatamente igual. Nós treinamos todo esse pessoal, eles tinham essa percepção e puderam traduzir o programa para a realidade local. Também foi impressionante a mobilização das lideranças, a nível das unidades, e o retorno que a gente teve. Os jovens merecem um destaque pelo empenho e entusiasmo. Isso foi uma demonstração de que essa nova geração de cooperativistas tem uma visão política mais apurada, uma visão de desenvolvimento interessante. Em vários lugares, as mulheres, as lideranças femininas, se mobilizaram, os funcionários das cooperativas, o público em geral. A nossa equipe da Ocepar e as comissões que foram criadas merecem também um agradecimento especial”, afirmou Ricken. 

 

Clique aqui para conferir na íntegra a entrevista do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias