Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO: Gallassini recebe “Comenda Colégio Estadual Marechal Rondon”

 

 

cabecalho informe

COAMO: Gallassini recebe “Comenda Colégio Estadual Marechal Rondon”

O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini abriu, na noite de quarta-feira (10/10), o 3º Ensaio Literário do Colégio Estadual Marechal Rondon, em Campo Mourão (PR). A solenidade foi realizada no Celebra Eventos, com o objetivo de premiar Alunos Destaques e professores, pela passagem do seu dia em 15 de outubro. O evento foi prestigiado por mais de 700 pessoas, incluindo pais de alunos e amigos do Colégio.

Palestra - Gallassini fez uma palestra destacando um pouco da sua história, crenças nos valores e princípios, e a importância do cooperativismo. Após a sua breve apresentação, como surpresa, ele foi agraciado com a “Comenda Colégio Estadual Marechal Rondon”, criada este ano e entregue pela primeira vez para homenagear cidadãos que colaboram com a educação e o desenvolvimento da comunidade.

Justa e merecida - A diretora da Instituição com mais de 1.800 alunos nos ensinos fundamental, médio e técnico, professora Rita de Cássia Cartelli, de Oliveira diz que a homenagem a Gallassini é justa e merecida. “O Dr. Aroldo é um exemplo de cidadão com espírito de coragem, determinação, perseverança, visão e empreendedorismo. Ele tem uma atuação na educação cooperativista desde as primeiras reuniões que culminaram com o surgimento da Coamo e ao longo desses 50 anos tem levado muitas informações e ensinado milhares de cooperados, funcionários e a comunidade. E o firme propósito em colaborar para o desenvolvimento do bem comum”, afirma. A professora lembra também da parceria com a Coamo em diversos eventos educacionais que visam a formação e o aperfeiçoamento profissional de alunos da Instituição.

O Colégio - O Colégio Estadual Marechal Rondon foi criado pelo decreto do governador Bento Munhoz da Rocha como Grupo Escolar de Campo Mourão, em 1952, e cinco anos depois, a Secretaria de Educação escolheu o nome Cândido Mariano da Silva Rondon “Marechal Rondon”, passando a se chamar “Marechal Rondon”, para ser patrono do estabelecimento de ensino. (Imprensa Coamo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias