cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Jovens debatem finanças em workshops do Instituto Sicoob e Sicoob Metropolitano

 

sicoob unicoob 15 10 2018Com o objetivo de orientar e repassar conceitos que possam contribuir com o planejamento financeiro dos jovens, o Instituto Sicoob em parceria com o Sicoob Metropolitano e a Sociedade de Integração dos Estudantes Paranaenses (SIEP), iniciaram as atividades com a primeira turma do Se Liga Finanças em Maringá.

 

Ação - A ação aconteceu no início do mês de outubro, por meio de workshops divididos em dois encontros de quatro horas/aula para cerca de 20 alunos. 

 

Importância - Para o gerente de Relacionamento do Sicoob Metropolitano e voluntário do Instituto Sicoob, Lucas Tivo, disseminar a educação financeira é de suma importância, uma vez que pesquisas afirmam que os jovens brasileiros são os mais desinformados quando o assunto é finanças.

 

Gratidão - “Estou grato em poder contribuir com a cidadania financeira dessas pessoas. Durante os workshops, pudemos abordar diversos temas como o orçamento pessoal, aplicações financeiras, previdência privadas e outros”, descreve Tivo.

 

Sobre o Se Liga Finanças - Desenvolvido sob uma metodologia recomendada pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), o programa Se liga Finanças tem como público-alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos.

 

Prático - É realizado por meio de workshops, que privilegiam o aspecto prático e a interatividade entre os participantes, levando em conta os princípios primordiais de Educação Financeira, questões direcionadas a psicologia econômica e o relacionamento com as gerações Y e Z.

 

Consequências - Dessa forma, o objetivo do programa é estimular nos jovens o entendimento das consequências que as suas escolhas financeiras podem acarretar no horizonte de curto, médio e longo prazo. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias