Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO II: Comitês participam de capacitação

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO II: Comitês participam de capacitação

 

Nesta terça, quarta e quinta-feira (16, 17 e 18/10), a Sicredi União PR/SP promove encontros para os Comitês Jovem, Mulher e Master, respectivamente. Os três eventos serão realizados em Maringá, na Trecsson do Shopping Catuaí, das 9 às 17 horas, e devem reunir cerca de cem associados de toda a área de abrangência da instituição financeira cooperativa – regionais Maringá, Noroeste e Norte do Paraná, bem como Centro e Centro-Leste Paulista.

 

Última ação - Esta é a última ação dos Comitês, na gestão 2017/2018, e as capacitações terão temas escolhidos pelos próprios membros. O workshop do Comitê Jovem, por exemplo, vai abordar “Gestão cooperativa e planejamento estratégico”, enquanto o Master vai se aprofundar em “Gestão cooperativa”. Já o Comitê Mulher optou pelo tema “A mulher e a liderança cooperativa”. Esses conteúdos serão conduzidos por professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Celebração - No dia 30 de novembro, a Sicredi União também vai promover a celebração de encerramento dos trabalhos desenvolvidos pelos Comitês nos últimos dois anos. O evento será em Maringá, no Buffet Grande Mesa, às 20 horas, e terá palestra seguida de jantar. 

 

Funcionamento - O programa funciona assim: durante o primeiro ano de mandato, os participantes usufruem de capacitações específicas sobre cooperativismo, com encontros trimestrais, e visitam o Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre/RS, que é a sede nacional do sistema. Nesse período também são discutidos pontos de melhoria e sugestões que podem ser adotadas pela Sicredi União nas áreas de gestão, produtos, serviços ou programas sociais.

 

Segundo ano - No segundo ano de mandato, os próprios associados elencam temas que gostariam que fossem desenvolvidos durante o programa de formação. Dessa forma, a instituição financeira cooperativa atende ao 5º princípio do cooperativismo, que é promover a educação e a formação de seus membros. 

 

Impacto - De acordo com a assistente de Programas Sociais, Gabriela Ottoboni de Castro, o resultado de todas essas medidas impacta diretamente o desenvolvimento sustentável da cooperativa. “Os membros dos comitês são líderes em suas comunidades e são um importante canal de representação na instituição financeira cooperativa. No futuro, inclusive, eles poderão assumir cargos de coordenadores de núcleo ou de conselheiros na cooperativa”, declara. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias