cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Revista mostra resultados da mobilização do cooperativismo do PR nas eleições

parana cooperativo 06 11 2018As eleições de 2018 foram marcadas no cooperativismo paranaense pela implantação de uma inovação: o parana.coop+10, um canal de comunicação que funcionou por meio das redes sociais para informar cooperativistas do Estado sobre os candidatos que estavam concorrendo ao pleito. Esse é o tema da edição nº 164 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar. A reportagem especial sobre o tema mostra os resultados obtidos por meio dessa ferramenta criada dentro do Programa de Educação Política do Cooperativismo, cujo propósito foi incentivar o voto consciente e fortalecer a Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso Nacional (Frencoop). Ao todo, 110 cooperativas filiadas à Ocepar participaram do parana.coop+10, abrangendo um público que representa em torno de 85% dos cooperados e funcionários do setor no Paraná, o que corresponde à cerca de 1,2 milhão de pessoas. Onze candidatos apoiados pelas cooperativas paranaenses saíram vitoriosos nas eleições de 7 de outubro, entre deputados federais e um senador, que irão compor a Frencoop a partir de 2019.

Entrevista - O entrevistado deste número é o empresário Darci Piana, que é o vice-governador de Ratinho Júnior, eleito no primeiro turno das eleições deste ano. Também presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e coordenador do G7, grupo formado pelas principais federações representativas do setor produtivo paranaense, Piana fala sobre sua decisão de participar mais ativamente da política partidária, dos desafios que acredita que irá enfrentar na nova função, entre outros assuntos.

Mais - A publicação traz ainda matérias sobre os Encontros de Núcleos Cooperativos, realizados pela Ocepar de 16 a 19 de outubro, em Maringá, Toledo, Mariópolis e Castro. Outra reportagem fala dos 12 anos do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo no Paraná. Também em destaque os 30 anos da Constituição Brasileira, completados no dia 5 de outubro, quando o cooperativismo conquistou sua liberdade, ao deixar de ser conduzido sob a tutela do Estado.

Clique aqui para conferir na íntegra a edição nº 164 da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias