cabecalho informe

SOMOSCOOP: Cooperativas já podem usar carimbo do movimento

 

somoscoop 07 11 2018Antes de decidir se compra ou não, o consumidor consciente exige muito mais que qualidade e preço justo. Ele quer ter a certeza de levar para casa opções que impactam positivamente tanto a sociedade quanto o meio ambiente. E nesse caso, o cooperativismo é a resposta, afinal, por traz de um rótulo há um rosto e, além do CNPJ, há vários CPFs. É por isso que o Sistema OCB lança o carimbo do movimento SomosCoop. O objetivo é mostrar que onde tem cooperativismo tem a força do trabalho de muitas pessoas.

 

Perfil - “Nós já conhecemos o perfil desse novo consumidor, é por isso que lançamos o carimbo do movimento SomosCoop para que as cooperativas brasileiras apliquem em seus produtos ou serviços. Assim, com esse engajamento, poderemos mostrar, rapidamente, à sociedade a capacidade do cooperativismo em transformar o mundo em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, garante o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

 

Nova cara - A ideia é tornar mais fácil a identificação dos produtos e serviços com DNA cooperativista e, assim, todo mundo vai poder reconhecer o valor de escolher, de forma consciente, o que vai consumir. Vale destacar que as quase sete mil cooperativas brasileiras produzem de grãos a carnes e oferecem serviços variados, tais como os médicos, os educacionais, os financeiros, os de transporte e muito mais.

 

Ética - “Numa cooperativa, tudo é planejado e produzido de forma ética, com o mais amplo respeito aos valores que tornam o nosso movimento diferente dos demais tipos de empresas. Cada cooperado é valorizado por sua capacidade de produzir em prol do coletivo. É por isso que afirmamos: o cooperativismo transforma a vida de todos aqueles que conhecem o valor da cooperação, pois todos ganham. Para nós, a palavra cooperar resume muito bem a frase: um por todos e todos por um”, enfatiza Márcio Freitas.

 

Adesão - Para aderir, é muito simples: basta que as cooperativas devidamente registradas e regulares acessem o site do movimento SomosCoop e baixe o manual de aplicação para conhecer todas as informações a respeito do uso do carimbo. Em caso de dúvidas, o interessado pode encaminhar e-mails para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . “Quanto mais as cooperativas usarem esse carimbo, mais rapidamente a sociedade verá que cooperar vale a pena e que fazer parte deste movimento é motivo de muito orgulho”, conclama a liderança cooperativista. (Informe OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias