cabecalho informe

UNIMED MARINGÁ: Programa Canção de Ninar atendeu cerca de 300 casais em 2018

unimed maringa 14 11 2018Dar banho, higienizar o umbigo, amamentar e uma série de outros cuidados fazem parte da rotina de quem teve um bebê e muitos desses cuidados geram dúvidas, principalmente para quem é pai ou mãe de ‘de primeira viagem’. É por isso que no Espaço Viver Bem da Unimed Maringá, todos os meses os futuros pais que são clientes da cooperativa têm a oportunidade de aprender mais sobre a rotina dos recém-nascidos.

Mudanças - O objetivo dos encontros do Programa Canção de Ninar é além de ensinar os cuidados básicos com os bebês, fornecer às gestantes e acompanhantes informações e orientações para que possam compreender as mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gestação. As aulas são ministradas por profissionais da pediatria, enfermagem, psicologia e nutrição e têm duração de três noites.

Dicas - Mãe de primeira viagem, Estela Furlan dos Santos participou do Canção de Ninar quando estava no oitavo mês de gestação em busca de orientação profissional. “Durante a gravidez a gente escuta todo o tipo de opinião e conselho, e para quem vai ter o primeiro filho é difícil filtrar o que vale ou não a pena, então é melhor ouvir dicas de quem trabalha e lida com isso todos os dias”, diz.

Orientação profissional - A orientação profissional também foi o que chamou a atenção da Luciana de Carvalho. Segundo ela, uma amiga sofreu com a amamentação, sentiu dor e precisou recorrer a outros meios para alimentar a filha. “Hoje a gente percebe que foi pura falta de informação. Por isso, me inscrevi no curso e estou encantada com tudo o que foi falado. Não sabia nem a metade”, conta.

Atendimento - De acordo com a enfermeira responsável pelo programa, Débora Verrengia Florêncio, o Canção de Ninar, que acontece desde 2008, atendeu só neste ano cerca de 300 casais. “Ao todo foram nove edições em 2018 e percebemos que a procura foi aumentando gradativamente. Atribuímos o aumento à busca espontânea por orientações profissionais e principalmente às indicações feitas pelos casais que passaram pela formação e gostaram da experiência”, diz.

Cliente - Para ter acesso ao curso e a um acompanhamento nos primeiros 30 dias de vida do bebê, é preciso ser cliente da Unimed Maringá. Para se inscrever, basta entrar em contato com a equipe do Espaço Viver Bem, pelo telefone (44) 3227-2724. As aulas não têm custo e são ofertadas em turmas de 40 alunos. Em 2019 os encontros ocorrerão a partir de 14 de janeiro. (Imprensa Unimed Maringá)

SERVIÇO

Última edição do ano do Programa Canção de Ninar

Dia: 14/11 – quarta-feira

Horário: 19h

Local: Espaço Viver Bem - Av. Laguna, 1371 - Zona 01

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias