cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Cooperativas filiadas se destacam no ranking GPTW

Quatro cooperativas filiadas ao Sistema Sicoob Unicoob conquistaram o título de Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná 2018. O prêmio é o resultado da pesquisa de clima organizacional realizada pela empresa de consultoria americana Great Place To Work (GPTW). Representantes do Sicoob Metropolitano, Sicoob Norte do Paraná, Sicoob Integrado e Sicoob Credicapital receberam o troféu na noite de premiação que ocorreu na quinta-feira passada (08/11), em Curitiba.

Conquista - “Essa conquista representa muito para nossos colaboradores e nossa cooperativa, estamos muito felizes com o resultado. Acredito que se tivemos capacidade para chegar até aqui, é porque ainda podemos ir muito mais longe” destacou o diretor-presidente do Sicoob Credicapital, de Cascavel, Valdir Pacini.

Emocionante - A gerente de Negócios do Sicoob Norte do Paraná, de Londrina, Sonia Regina Martiolli Sudo, também falou sobre a experiência de receber o prêmio. "Foi muito emocionante estar no evento e ver nossa empresa tão bem colocada na premiação, em meio a tantas outras organizações de sucesso", afirma.

Pesquisa de satisfação - Para a elaboração do ranking, foi realizada uma pesquisa que avalia o nível de satisfação dos colaboradores quanto ao ambiente de trabalho, o índice de confiança em relação à empresa e as práticas de gestão de pessoas promovidas pelas companhias.

Gratificante - A tesoureira do Sicoob Metropolitano Lilian Cristina Gonzales afirma que é gratificante trabalhar em uma instituição que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores. “O maior capital de uma empresa são os colaboradores. Estou muito feliz e tenho um orgulho imenso e fazer parte desta equipe”, diz.

Motivo de orgulho - A supervisora de Gestão de Pessoas do Sicoob Integrado, de Pato Branco, Josoane Toigo, ressalta que estar entre as melhores empresas para se trabalhar no Paraná foi motivo de orgulho para a cooperativa, que participou do ranking pela primeira vez. “Ter a afirmação da GPTW de que nosso trabalho está no caminho certo é extremamente gratificante e motivador para todos nós”, garante.

Ponto de referência - Segundo o jornal Gazeta do Povo, o índice de confiança é considerado um ponto de referência para a GPTW e manteve-se alto e estável, com média de 85%. Os principais pontos que motivaram as pessoas a permanecer nas empresas premiadas foram oportunidade de crescimento (44%) e qualidade de vida (27%). O jornal destaca que a busca por bons salários é importante, mas não aparece como item mais valorizado pelos profissionais: 11% citaram remuneração e os benefícios como fatores de permanência, e apenas 3% apontaram a estabilidade como o ponto mais importante numa empresa.

Reconhecimento - A premiação deste ano reconheceu 60 instituições paranaenses, sendo 10 grandes, 40 médias e 10 pequenas. Ao todo, foram 194 companhias inscritas e avaliadas. Elas representam 14 setores diferentes e reúnem uma comunidade de 84.760 funcionários.

Ranking do Brasil e da América Latina - O Sicoob Metropolitano e o Sicoob Norte do Paraná também marcaram presença no ranking nacional, quando 150 empresas foram premiadas. A cooperativa de Maringá também foi reconhecida no recorte das 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina, divulgado em maio. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias