cabecalho informe

GPTW: Resultados de pesquisa sobre ambiente de trabalho são apresentados aos funcionários do Sistema Ocepar

Os resultados da pesquisa sobre ambiente de trabalho realizada pelo Great Place to Work (GPTW) foram apresentados pelo diretor regional do GPTW no Paraná, Hilgo Gonçalves, na manhã desta segunda-feira (19/11), em Curitiba, aos funcionários das três entidades que integram o Sistema Ocepar: Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar). Na segunda-feira passada (12/11), Gonçalves também participou da reunião da diretoria da Ocepar para falar sobre a avaliação.

Levantamento - O GPTW está presente em 60 países e realiza o levantamento em 10 mil empresas, abrangendo 12 milhões de profissionais ao ano. O questionário, composto por 58 questões objetivas e três dissertativas, em que o colaborador pode expressar aquilo que considera positivo no ambiente de trabalho e os pontos que podem ser melhorados, foi aplicado no Sistema Ocepar em julho, com grande adesão. “Dos 88 funcionários convidados a participar da pesquisa, 82 responderam às perguntas, o que representa 93% de participação. Isso demonstra compromisso e a vontade dos funcionários em contribuir com a liderança da empresa”, afirmou Gonçalves no início de sua exposição. Depois, ele detalhou os resultados da pesquisa a partir de cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Discorreu ainda sobre as nove práticas culturais que são apuradas no modelo do GPTW, entre as quais, contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, compartilhar e celebrar.

Resultados - Segundo Gonçalves, os colaboradores do Sistema Ocepar deram uma nota acima da média nacional sobre o ambiente de trabalho na entidade, indicando também os pontos que podem ser melhorados. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, disse que as informações serão utilizadas para o aprimoramento da gestão da entidade. “Queremos usar essa ferramenta para melhorar nosso ambiente interno”, frisou. Ele disse ainda que três membros da diretoria irão fazer o acompanhamento das ações que serão realizadas na sequência, a partir dos apontamentos que constam na pesquisa do GPTW.

Reunião - No encontro desta segunda-feira, o presidente do Sistema Ocepar também falou sobre o direcionamento estratégico das atividades da entidade. Outro item tratado foi o Encontro Estadual dos Cooperativistas Paranaenses, que será realizado dias 6 e 7 de dezembro, em Curitiba. Os funcionários foram ainda orientados sobre a reunião de encerramento das atividades de 2018 e do planejamento para 2019, agendada para o final deste mês.

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias