cabecalho informe

COOPERATIVISMO: Estudantes da UFPR visitam a sede do Sistema Ocepar

Na sexta-feira (30/11), 28 estudantes da turma de associativismo e cooperativismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) visitaram a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. O grupo foi recebido pelos superintendentes da Ocepar, Robson Mafioletti, e da Fecoopar, Nelson Costa, que repassaram informações sobre o sistema de representação cooperativista existente no estado, bem como indicadores econômicos do setor.

Conhecimento - Segundo o professor Gilson Martins, que acompanhou os estudantes, a disciplina tem por objetivo disponibilizar conhecimento sobre a doutrina e prática cooperativista. “Os alunos dessa disciplina cursam agronomia, engenharia florestal e zootecnia. A maioria é muito participativa, se envolvendo colaborativamente em atividades curriculares e extracurriculares. É muito gratificante ver que vários deles se encantam com o cooperativismo e pretendem seguir trabalhando com isso”, afirmou.

Jovens -Segundo Nelson Costa, para manter os indicadores de desenvolvimento, o cooperativismo paranaense precisa contar com profissionais qualificados e motivados a ingressar no setor. “Importante receber os estudantes e aproximá-los ainda mais da realidade das cooperativas, abordando com clareza os desafios e oportunidades. Muitos desses jovens poderão estar, no futuro, atuando no sistema”, concluiu.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias