cabecalho informe

SICOOB NOROESTE DO PR: Presente na Feira Internacional da Mandioca em Paranavaí

 

sicoob noroeste pr 05 12 2018O Sicoob Noroeste do Paraná esteve presente na 2ª edição da Fiman (Feira Internacional da Mandioca). O evento, considerado o maior do setor, aconteceu entre os dias 20 e 23 de novembro, em Paranavaí. 

 

Expositores e visitantes - A feira reuniu mais de 50 expositores e visitantes de diferentes partes do mundo, que participaram da programação com palestras, rodadas de negócios e apresentação de novas tecnologias voltadas para toda a cadeia produtiva da mandioca.

 

Visitantes - As mais de 5 mil pessoas que passaram pelo Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva puderam conhecer os diferenciais do Sicoob e as opções em produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, com destaque para as linhas de crédito rural disponíveis.

 

Importância - O presidente do Sicoob Noroeste do Paraná, Rafael Benjamim Cargnin Filho, falou da importância da participação do evento, que proporcionou a prospecção e fechamento de novos negócios. “A Fiman vai ao encontro de todos os interessados por essa importante cadeia produtiva. Por isso, é preciso apoiar, oportunizando momentos de estudos e troca de informações visando a expansão do setor, cujo mercado se mostra cada vez mais amplo”, afirma.

 

Projeção internacional - Pela projeção internacional e importância econômica para o estado, a governadora do Paraná, Cida Borghetti, prestigiou a abertura do evento. Ela visitou estandes e mencionou a importância de buscar a troca de tecnologia e busca de novos mercados consumidores em todo o mundo.

 

Hackathon - Durante a feira, o Sebrae Paranavaí e Sicoob Noroeste do Paraná promoveram a Hackathon Fiman 2018. A maratona, iniciada na tarde do dia 21, teve como propósito discutir e propor soluções para problemas reais da cadeia da mandioca, desde o plantio até a comercialização.

 

Atividades - Foram 24 horas de atividades com cerca de 50 alunos dos cursos de Agronomia, Tecnologia e Administração de instituições de ensino de Paranavaí.

 

Análise - As ideias apresentadas pelos universitários foram analisadas por especialistas do setor, entre empresários, industriais e produtores. As três melhores receberam prêmios.

 

Premiação - O consultor do Sebrae de Paranavaí, Welinton Perdomo, explica que, além da premiação para as três melhores propostas, os participantes tiveram a oportunidade de manter contato com produtores e empresários. “Nossa ideia é fazer com que o trabalho do hackathon chegue ao mercado”, diz.

 

Educação - O diretor administrativo do Sicoob Noroeste do Paraná, Celso Chaparro, lembra que a cooperativa tem na educação um dos seus princípios. Um exemplo são as iniciativas que apoiam os jovens, sobretudo na área de inovação, a otimizar as potencialidades regionais. “O incentivo e a busca de talentos são fundamentais para o desenvolvimento da nossa comunidade”, explica. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias