cabecalho informe

SICOOB METROPOLITANO: Cooperativa se une ao Sicoob Crediaciprev

 

sicoob metropolitano 05 12 2018Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, realizada no dia 1º de dezembro, membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, delegados, cooperados e colaboradores do Sicoob Metropolitano e Sicoob Crediaciprev (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Presidente Venceslau) formalizaram a união das duas cooperativas.

 

Abrangência - A cooperativa Sicoob Metropolitano, que tem sede em Maringá e já atua em 22 municípios do Paraná, agora passa a ter 49.352 cooperados e vai atender outros municípios do interior de São Paulo. A incorporação do Sicoob Crediaciprev faz parte do processo de expansão da singular e, de acordo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, irá fortalecer o cooperativismo na região de Presidente Venceslau.

 

Ajuda mútua - “Cooperação significa ajuda mútua e a incorporação é justamente isso. Estamos somando esforços para aumentar a nossa participação no mercado financeiro. A junção vai nos proporcionar aumentar a produtividade e baixar custos, sem esquecer da qualidade. Também será uma grande oportunidade para replicarmos o modelo de agência sustentável que já temos no Paraná e tem funcionado muito bem”, afirma.

 

Origem - Ajita lembra ainda que a origem do Sicoob Metropolitano e do Sicoob Crediaciprev é parecida. “As duas cooperativas nasceram a partir da iniciativa de empresários ligados às associações comerciais, que buscavam uma instituição financeira que oferecesse condições diferenciadas e um relacionamento mais próximo”, diz.

 

Humanização - Por fim, ele reforça que o Sicoob Metropolitano levará para Presidente Venceslau e para as cidades da região o seu propósito de humanizar as relações financeiras. “Vamos cumprir nossa missão de atender as necessidades dos cooperados e promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades”, explica. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias