cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Sistema apresenta projeto de expansão no Pará

 

O dia 30 de novembro marcou o lançamento oficial do projeto de expansão do Sicoob Unicoob para as regiões Sul e Sudeste do Pará e Transamazônica. O evento reuniu empresários, representantes de entidades e instituições locais, além de autoridades e dirigentes do Sicoob Central Unicoob, em Marabá.

 

Novas unidades - Além de tratar sobre o projeto, que prevê a inauguração de diversas novas unidades no interior do Pará nos próximos anos, o objetivo do evento foi apresentar sobre os diferenciais e benefícios do cooperativismo de crédito, bem como das oportunidades de negócios com o Sicoob. Além disso, também foram apresentados os números do Sicoob Unicoob, que possui mais de 300 mil cooperados atendidos em 166 municípios do Pará, Amapá, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

Balizamento - Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli, as cooperativas de crédito contribuem para balizar o comportamento do mercado. “O nosso propósito é oferecer aos cooperados uma experiência financeira diferente para desenvolver as comunidades onde o Sicoob está inserido, humanizando as relações e promovendo a justiça financeira”, afirma.

 

Diferenciais - O presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, falou sobre os diferenciais práticos do cooperativismo. “Além de vantagens financeiras, as cooperativas cumprem a função social de aplicar o capital integralmente na região onde atuam, gerando desenvolvimento econômico e social. Estamos muito orgulhosos desse projeto de expansão e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário para a continuidade desse processo", conclui.

Parceria - Durante o evento, foi formalizada a assinatura de cooperação comercial com a Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM). O Sicoob Unicoob destinará um valor inicial de R$ 3 milhões para capital de giro voltado a micro e pequenas empresas associadas com taxas diferentes. 

 

Aporte - A ACIM fará o aporte de R$ 1 milhão que irá compor o capital societário para a abertura da agência em Marabá, conforme informou o presidente da Associação Comercial, Ítalo Ipojucan. Segundo o diretor presidente do Sicoob Transamazônica, Lucas Gelain, Marabá recebeu o maior evento de cooperativismo de crédito do Pará em 2018 e já está trazendo resultados. “Assim como em Marabá, lideranças do município de Redenção, no sul do Pará, também endossaram a expansão e uma nova agência será inaugurada lá no segundo semestre de 2019”, revela. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 


Very Simple Image Gallery:
Could not find folder C:\ocp\ppc/images/Comunicacao/2018/noticias/12/06/sicoob_unicoob/

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias