cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Melhoria do clima organizacional é tema da reportagem especial

parana cooperatico 05 12 2018Além do empenho em oferecer a melhor prestação de serviços aos cooperados, as cooperativas do Paraná também têm se preocupado em proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos seus funcionários. Esse é o tema da reportagem de capa da edição 165 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação Social do Sistema Ocepar e que começou a circular nesta semana. “As cooperativas estão investindo na melhoria do clima organizacional e diversas obtiveram reconhecimento de instituições como o Great Place to Work (GPTW), estando listadas entre as melhores empresas para se trabalhar no Paraná”, destaca José Roberto Ricken na seção Palavra do Presidente. Ele lembra ainda que a Ocepar também está executando ações voltadas ao aprimoramento do ambiente interno. “Estamos buscando gerar um ambiente de confiança e cooperação, algo que é intrínseco aos valores e princípios do cooperativismo. A preocupação com o ambiente de trabalho nas cooperativas e no Sistema Ocepar traz qualidade de vida aos colaboradores e, por consequência, impulsiona a produtividade e o desempenho dos negócios”, acrescenta Ricken.

Entrevista – O entrevistado deste número é Alexandre Pellaes. Ele possui 15 anos de experiência em gestão de equipes e mais de 20 anos em gestão estratégica de resultados em grandes empresas. Pesquisador e palestrante organizacional, ele acredita que o trabalho vem deixando de ser visto, exclusivamente, como uma forma de conquista financeira ou meio de sobrevivência, para ganhar destaque como uma forma de expressão.

Mais – A publicação traz ainda matérias sobre o Encontro Interestadual dos Programas A União Faz a Vida e Cooperjovem, ocorrido dia 24 de outubro, em Curitiba, com a presença de cerca de dois mil participantes; sobre o HSM Expo 2018, considerado o maior evento de gestão, realizado de 5 a 7 de novembro, em São Paulo, e que contou com a presença de uma delegação de cooperativistas paranaenses, entre outros assuntos. Há ainda um artigo do ex-extensionista da Emater, Egor Webster, em que ele fala sobre as cinco décadas dos Comitês Educativos no Paraná, completadas no mês de novembro.

Clique aqui para conferir na íntegra a edição nº 165 da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias