cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL IV: Se a agricultura vai bem, o comércio também prospera, destaca Darci Piana

 

“O que um homem do comércio está fazendo aqui, falando para um público que, na sua maioria, é do agronegócio?” Foi com este questionamento, que o vice-governador eleito, Darci Piana, iniciou sua fala na cerimônia de abertura do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, na noite desta quinta-feira (06/12), no Teatro Positivo, em Curitiba. Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e coordenador do G7 (grupo empresarial que reúne as principais entidades representativas paranaenses), Piana lembrou que que a agropecuária precisa do comércio para que os alimentos produzidos no campo cheguem à mesa dos consumidores. “Quando agronegócio vai bem, o comércio também vai bem. Então somos parceiros, somos um terminal daquilo que vocês fazem”, disse.

Passando o bastão – Com atuação ativa na defesa das demandas do empresariado paranaense, Piana é uma figura importante para o setor produtivo na equipe que assume o Governo do Estado em janeiro próximo. A expectativa é que a sua experiência no segmento empresarial e conhecimento das demandas relacionadas a infraestrutura, desburocratização, entre outras questões que emperram investimentos da iniciativa privada, contribua na montagem de um plano que atenda aos anseios do setor produtivo paranaense. “Deixo a coordenação do G7 a partir de 1º de janeiro de 2019. Passo o bastão para o presidente do Sistema Ocepar José Roberto Ricken. Mas continuaremos trabalhando em sintonia”, frisou Piana.

Orgulho - O futuro vice-governador do estado destacou ainda a atuação do sistema cooperativista do estado, dizendo que “como paranaense tem orgulho do trabalho que as cooperativas e a Ocepar fazem”. “Nós, da Fecomércio e do G7, sabemos da potencialidade do cooperativismo do Paraná e da atuação importante da Ocepar na defesa do setor produtivo”, frisou, citando como exemplo o trabalho realizado, em alinhamento com o G7, na greve dos caminhoneiros que praticamente parou o Brasil.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias