cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL X: Propostas para o Congresso Brasileiro do Cooperativismo são debatidas em oficinas

Sugerir e debater propostas para o XIV Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), que acontecerá em 2019, em Brasília. Esses foram os objetivos das oficinas realizadas durante a programação do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, nesta sexta-feira (07/12), no Teatro Positivo, em Curitiba. Os participantes do evento, ligados a cooperativas de todas as regiões do estado, em dez ramos econômicos, discutiram o futuro do cooperativismo. A atividades foram conduzidas pelo consultor Rodrigo Altair de Souza, que possui 16 anos de experiência em planejamento, estratégia, estratégia gestão de portfólio, programas e projetos. propostas do Paraná serão levadas às plenárias do CBC para a definição de documento com as sugestões de cooperativas de todo o Brasil, que, posteriormente, será apresentado ao presidente eleito Jair Bolsonaro, que assumirá o cargo em janeiro.

Temas - Os cooperativistas receberam publicação com as propostas já agrupadas pelo Sistema Ocepar, coletadas por meio de pesquisa e debates durante os Encontros de Núcleos Cooperativos, que aconteceram em outubro. As sugestões foram reunidas em seis temas, debatidos nas oficinas do Encontro Estadual: representação, gestão e governança, inovação, mercado, intercooperação e comunicação.

Estratégias - “O Congresso Brasileiro do Cooperativismo terá o objetivo de traçar as estratégias do setor para a próxima década. Temos a responsabilidade de agir para perenizar o cooperativismo como instrumento sustentável, que promova desenvolvimento socioeconômico e deixe como legado às futuras gerações um movimento sólido e que preserve os princípios e valores da cooperação”, explicou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias