cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL VII: Cida Borghetti é homenageada com o troféu Cooperativas Orgulho do Paraná

A governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, foi homenageada, na manhã desta sexta-feira (07/12), em Curitiba, no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Ela recebeu o troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”, instituído em 2008 pela diretoria da Ocepar em reconhecimento às pessoas ou instituições que fazem a diferença e ajudam a fortalecer o cooperativismo paranaense. Na honraria, consta a mensagem: “Cida Borghetti, as cooperativas paranaenses agradecem sua atuação como governadora do Paraná, em defesa dos interesses do cooperativismo.”

Formação - Cida Borghetti é empresária, formada em administração pública, com especialização em políticas públicas, e atuou como deputada estadual e deputada federal. Na Assembleia Legislativa do Paraná, foi autora de 101 leis, com destaque para a Lei 110/05, que regulamenta a Região Metropolitana de Maringá e a Lei 111/05, que dispõe sobre o funcionamento das Regiões Metropolitanas do Estado do Paraná.

Brasília - Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial da Primeira Infância – que redigiu e aprovou o Marco Legal da Primeira Infância, uma das mais avançadas legislação do mundo na proteção da criança de 0 a 6 anos. E, com emendas individuais, viabilizou para o Paraná a implantação de quatro Centros de Diagnóstico de Câncer de Mama. Foi eleita vice-governadora nas eleições de 2014. Assumiu o cargo de governadora em abril desse ano.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias