cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Programa A União Faz a Vida ganha exposição no Paço Municipal de Itupeva

 

De onde vêm as frutas? Como a cárie aparece nos dentes? Como é o trabalho dos bombeiros? Estas dúvidas são comuns na mente inquieta de toda criança e poder desvendar estas e muitas outras questões é uma forma de aprendizado. Seguindo essa linha de descobertas, professores das escolas municipais de Itupeva, em São Paulo, trabalharam com seus alunos durante o Programa A União Faz a Vida (PUFV), projeto social desenvolvido pelo Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, em parceria com diversas prefeituras do país. 

 

Experiência - Em seis meses de atuação em Itupeva, o programa conquistou os alunos da rede municipal. Dessa experiência, nasceu uma exposição que reuniu, no Paço Municipal, os trabalhos desenvolvidos pelas crianças com a orientação dos educadores.

 

Diferença - Segundo a coordenadora da Escola Municipal e Creche Mont Serrat, Elaine Rossini, a possibilidade de os alunos colocarem a “mão na massa” fez toda a diferença. “Eles gostam muito de fazer a investigação. Tivemos um projeto, por exemplo, no qual o tema era alimentação saudável e eles puderam ir até um sítio conhecer de onde vinha a maçã. Muitos alunos nunca tinham visto uma árvore de maçã”, conta a coordenadora. 

 

Capacitação - O Programa A União Faz a Vida  faz a capacitação dos professores para trabalhar com projetos que visem a cooperação. O programa foi retomado pela prefeitura de Itupeva em junho deste ano, na gestão do prefeito Marcão Marchi.

 

Agradecimento - No penúltimo dia da exposição, o gerente da agência Sicredi em Itupeva e a gerente de Pessoa Física, Rafael Zuiani Kavamura e Fernanda Coelho, respectivamente, estiveram no Paço Municipal da cidade para entregar ao prefeito, Marcão Marchi, ao vice-prefeito, Alexandre Mustafa, ao secretário de Educação, Fábio José Andrade, e à coordenadora do programa A União Faz a Vida em Itupeva, Sandra Aparecida Sai, uma taça de agradecimento pela participação no projeto. 

 

Otimismo - “Tivemos um ótimo ano e, com certeza, ano que vem será melhor”, garantiu o prefeito. O programa A União Faz a Vida já foi confirmado para o ano de 2019.

 

Sobre o programa A União Faz a Vida - O programa teve início em 2006, no município de Capanema (PR). Nos 12 anos de trajetória, o A União Faz a Vida promoveu a cooperação e cidadania. Atualmente, são quase 22 mil educadores e mais de 229 mil alunos, somando aproximadamente 1.485 escolas em mais de 270 municípios participantes em todo o Brasil.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi)

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias