cabecalho informe

RAMO AGROPECUÁRIO: Cooperativas discutem indicadores de RH e pesquisa salarial com o Sescoop/PR

 

No dia 18 de dezembro, 22 gestores de RH do ramo agropecuário discutiram a revisão dos Indicadores de Recursos Humanos das cooperativas, com o objetivo de avaliar quais são os indicadores necessários para uma adequada gestão organizacional e identificar as atividades que estão tendo o efeito esperado e quais precisam ser ajustadas. Foi durante o workshop promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), na sede da Cotriguaçu, em Cascavel, Oeste do Paraná. 

 

Apresentação - O instrutor Dórian Bachmann, especialista em indicadores de desempenho e benchmarking, realizou uma apresentação sobre como o acompanhamento dos indicadores de desempenho podem identificar oportunidades de melhorias e contribuir para o estabelecimento de metas mais eficazes para possibilitar aumento da produtividade e competitividade.

 

Decisões - “Tomar decisões baseadas em dados tem sido uma prática muito utilizada no setor de RH. Os gestores estão percebendo que, através dos indicadores, é possível compreender em que situação a cooperativa está, o que é preciso fazer para corrigir falhas ou até mesmo comprovar ganhos já obtidos”, ressaltou o Coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Leandro Macioski, que participou do evento, juntamente com os analistas técnicos, Ana Lúcia Gonçalves e Jaffer Besen. 

 

Cargos e salários - No encontro, também foram debatidas as melhorias no Sistema de Cargos e Salários para os próximos ciclos.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias