Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CAMISC: Nova unidade de grãos é inaugurada em Mariópolis

 

 

cabecalho informe

CAMISC: Nova unidade de grãos é inaugurada em Mariópolis

 

Voltada à ampliação de sua estrutura, do crescimento do agronegócio e em atender seu cooperado ainda melhor, a Camisc (Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão) inaugurou, na noite da última sexta-feira (21/12), às margens da PR 280, em Mariópolis, Sudoeste do Paraná, sua nova unidade de recebimento de grãos.

 

Cerimônia - A cerimônia de inauguração contou com a participação de produtores rurais de toda a região, diretores da Camisc, cooperados, além de autoridades locais e regionais bem como lideranças ligadas ao agronegócio. O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, também prestigiou o evento. Estavam ainda presentes representantes das cooperativas Sicredi Parque das Araucárias, Cotramario e Coopertradição. 

 

Investimento - A nova unidade teve investimentos de R$ 20 milhões e ocupará uma área de 88 mil metros quadrados com capacidade de secagem de 240 toneladas/hora. Contando com quatro silos de 100 mil sacas cada, a unidade terá capacidade de armazenagem estática de 26,4 mil toneladas. 

 

Estrutura moderna - A estrutura, totalmente automatizada, será uma das mais modernas da região e atende às legislações ambientais, trabalhistas e do Corpo de Bombeiros. Ela estará disponível não apenas associados, mas também produtores regionais. Com o funcionamento, a unidade proporcionará aos cooperados e produtores mais agilidade na entrega da produção.

 

Potencial - “Mariópolis é um município com grande potencial e a construção de uma unidade mais moderna levará mais qualidade e comodidade no atendimento ao produtor. Esse era um sonho antigo nosso. Uma obra que trará ainda mais desenvolvimento”, declarou o diretor presidente da Camisc, Nelson André De Bortolli.

 

Expectativas - Segundo De Bortolli, a nova unidade vem para atender as expectativas de ampliação da cooperativa. “Vamos oferecer serviços ainda melhores aos nossos cooperados, contribuindo não apenas para o crescimento do agronegócio como também para o fomento do cooperativismo em toda a região”. 

 

Orgulho - Prefeito de Mariópolis, Neuri Gehlen, parabenizou a cooperativa pela importância da obra. “Como associado e prefeito, me sinto orgulhoso de participar de um momento como esse. Para nossa cidade e região essa obra é sinônimo de desenvolvimento, empregos e renda”, destacou.

 

Necessidade - O diretor-secretário da Camisc, Élio Betin, pontuou que a nova unidade era uma necessidade da cooperativa. “Frente as novas tecnologias, a necessidade do crescimento e da estruturação, a Camisc investe em uma obra que traz o que há de mais moderno no mercado. Tudo pensado para o nosso associado”.

 

Unidades de recebimento - Com a inauguração, a Camisc passa a contar com seis unidades de recebimento de grãos localizadas em locais estratégicos do Sudoeste do Paraná e Santa Catarina (Com informações da Assessoria de Imprensa da Camisc)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias